Guia da Semana

Guia da Semana

Baseado nas memórias de Valerie Plame (Naomi Watts), Jogo de Poder conta a história da agente da CIA que teve sua carreira destruída e seu casamento levado ao limite por causa do seu trabalho. O longa assinado pelo diretor Doug Liman é baseado nos livros The Politics of Truth, de Joseph Wilson, e Fair Game: My LIfe as a Spay, My Betrayal by the White House, de Valerie Plame Wilson.

Esposa e mãe, Valerie Plame leva uma vida paralela: agente secreta da CIA, ela é responsável pela investigação sobre a existência de armas de destruição em massa no Iraque, fato que justificaria a invasão norte-americana no país. No entanto, seu mundo vira do avesso quando o jornal New York Times publica o artigo do diplomata Joseph Wilson (Sean Penn), seu marido. Wilson denuncia uma suposta manipulação de informações do presidente George W. Bush para justificar a invasão no Iraque.

A partir deste momento, Valerie tem sua identidade revelada por oficiais da Casa Branca e começa a receber ameaças que que causam um verdadeiro colapso em sua vida pessoal e profissional.

Fotos: Divulgação / Site Oficial

Trailer do filme

Jogo de Poder

Diretor: Doug Liman

Elenco: Naomi Watts, Sean Penn

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010