Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Jogo Entre Ladrões

Dois ladrões se unem para um roubo quase impossível.

Jogo Entre Ladrões

Diretor: Mimi Leder

Elenco: Morgan Freeman, Antonio Banderas

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

Após a morte de seu parceiro, Keith Ripley (Morgan Freeman) herda uma dívida, devido ao código de ética entre ladrões. Ele precisa roubar dois Ovos de Fabergé nunca antes vistos, que estão escondidos em um cofre ultra-vigiado da joalheria do russo Vitaly Zykov. Se não for bem sucedido, o perigoso bandido Nicky Petrovitch irá acabar com sua vida. Assim, Ripley precisa da ajuda de um ladrão talentoso como Gabriel (Antonio Banderas), que ele vem observando já há algum tempo.

Desconfiado, recém-chegado de Miami, Gabriel tenta se manter distante do experiente ladrão, mas acaba atraído pela proposta de um roubo praticamente impossível. Além disso, o que também o atrai é a afilhada do criminoso, a bela russa Alex Kochenko, filha do ex-parceiro de Keith. Cada vez mais envolvido pelos planos de Ripley, Gabriel acaba não aceitando os conselhos da moça, que quer vê-lo longe de seu padrinho, que acredita ser o responsável pela morte de seu pai.

Sendo observados de perto pelo Tenente Weber, que sabe que a qualquer momento a dupla vai agir, Gabriel e Keith estudam as possibilidades de executar o plano. Mesmo percebendo que a ação não será fácil, eles não têm mais escolhas, já que Petrovich sequestrou e ameaça matar Alex se eles não forem bem sucedidos. A proximidade entre os dois na realização do roubo, faz com que eles se conheçam melhor e percebam que há um Jogo Entre Ladrões acontecendo e que só um poderá se sair bem.

A primeira parceria entre os astros Morgan Freeman e Antonio Banderas acontece neste filme com direção de Mimi Leder. Alternando entre o cinema e as séries de televisão, a cineasta esteve a frente de produções como Impacto Profundo e O Pacificador. Ao lado dos atores, Leder selecionou a australiana Radha Mitchell, de Em Busca da Terra do Nunca para o papel da russa Alex.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Terremoto", "Tel Aviv em Chamas" e mais seis filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (12); saiba mais!

Cinema

16 filmes imperdíveis para assistir no primeiro semestre de 2020

Cinema

10 filmes de terror e suspense para assistir em 2020

Cinema

"Fim de Festa", "Seberg Contra Todos" e mais quatro filmes chegam aos cinemas nesta semana; saiba mais!

Cinema

18 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2020

Cinema

"Você Não Estava Aqui", "O Homem Invisível" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (27); Saiba mais!

Cinema