Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Jornada de James para Jerusalém

Um jovem africano recebe a missão de visitar a Terra Prometido, mas é detido no aeroporto, onde começa a passar por uma série de dificuldades..

Jornada de James para Jerusalém

Diretor: Ra´anan Alexandrowicz

País de origem: ISR

Ano de produção: 2003

Classificação: 14 anos

O devoto James, que planeja se tornar pastor no vilarejo em que vive, é escolhido em sua comunidade, na África, para visitar Jerusalém. Na viagem, o rapaz simples encontra a primeira decepção quando é preso no aeroporto de Tel-Aviv, suspeito de ser um imigrante ilegal em busca de emprego no país. Enquanto espera para ser repatriado, ele é libertado por um desconhecido, que pagou sua fiança. Mas o anjo que pensa ter encontrado se revela uma desagradável surpresa. Na verdade, o senhor Shimi confiscou seu passaporte e obrigou o jovem a trabalhar para ele na empresa de limpeza que dirige.

As dificuldades da Jornada de James para Jerusalém mostram a ele que, em pleno século XXI, o local não tem nada de parecido com a Terra Prometida. Aos poucos, o rapaz de adapta ao trabalho e à nova vida, e o sonho de conhecer Jerusalém vai ficando cada vez mais distante. A narrativa do filme mistura momentos dramáticos com passagens divertidas e leves, protagonizadas principalmente por Shimi, o "patrão" de James.

Notícias recomendadas

10 filmes imperdíveis baseados na obra de Stephen King

Cinema

Alerta de alta temperatura: 7 filmes imperdíveis que retratam o fogo 

Cinema

"Toy Story 4", "Casal Improvável" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (20) nos cinemas; Confira!

Cinema

O homem e a máquina: 10 filmes que têm a interação como temática

Cinema

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema