Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Juízo Final

No futuro, um novo vírus mata milhares de pessoas, obrigando os governos a decretarem quarentena.

Juízo Final

Diretor: Neil Marshall

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: 14 anos

No ano de 2008, o Reino Unido é surpreendido com um perigoso e letal vírus que se espalha rapidamente. Para conter o avanço da doença, e proteger os ingleses desta ameaça, as autoridades locais constroem muros isolando a Escócia, principal país atingido. Com os infectados presos do lado de dentro, é questão de tempo para que todos morram e o mundo possa se ver livre deste terrível mal. Trinta anos depois, porém, Londres está em choque quando percebe que o vírus voltou.

Agora, uma equipe militar comandada por Eden Sinclair terá de atravessar os muros erguidos 30 anos antes para saber se ainda existem sobreviventes. Dentro deste universo isolado, o grupo encontrará dois grupos distintos que conseguiram resistir ao vírus e à quarentena. Enquanto os militares possuem tecnologia de ponta para sua missão, os resistentes lutam com técnicas inspiradas na idade média. Porém, não será tão fácil para Eden conseguir voltar com a solução para a cura da doença.

Três anos após lançar Abismo do Medo, o cineasta inglês Neil Marshall volta com mais um filme de terror. Juízo Final conta com a direção, roteiro e edição de Marshall, que havia feito também Cães de Caça, em 2002. O filme é protagonizado por Rhona Mitra, e tem as participações de Malcolm McDowell, de Halloween, e Bob Hoskins.

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema