Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Juízo Final

No futuro, um novo vírus mata milhares de pessoas, obrigando os governos a decretarem quarentena.

Juízo Final

Diretor: Neil Marshall

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: 14 anos

No ano de 2008, o Reino Unido é surpreendido com um perigoso e letal vírus que se espalha rapidamente. Para conter o avanço da doença, e proteger os ingleses desta ameaça, as autoridades locais constroem muros isolando a Escócia, principal país atingido. Com os infectados presos do lado de dentro, é questão de tempo para que todos morram e o mundo possa se ver livre deste terrível mal. Trinta anos depois, porém, Londres está em choque quando percebe que o vírus voltou.

Agora, uma equipe militar comandada por Eden Sinclair terá de atravessar os muros erguidos 30 anos antes para saber se ainda existem sobreviventes. Dentro deste universo isolado, o grupo encontrará dois grupos distintos que conseguiram resistir ao vírus e à quarentena. Enquanto os militares possuem tecnologia de ponta para sua missão, os resistentes lutam com técnicas inspiradas na idade média. Porém, não será tão fácil para Eden conseguir voltar com a solução para a cura da doença.

Três anos após lançar Abismo do Medo, o cineasta inglês Neil Marshall volta com mais um filme de terror. Juízo Final conta com a direção, roteiro e edição de Marshall, que havia feito também Cães de Caça, em 2002. O filme é protagonizado por Rhona Mitra, e tem as participações de Malcolm McDowell, de Halloween, e Bob Hoskins.

Notícias recomendadas

14 filmes teens recém-lançados na Netflix que você deveria dar uma chance

Cinema

13 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em fevereiro de 2020

Cinema

10 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 25 de janeiro de 2020

Cinema

"1917", "Um Lindo dia na Vizinhança" e mais três filmes estreiam nesta semana; Confira!

Cinema

Veja a lista de indicados ao Oscar 2020

Cinema

Motivos para assistir ao filme “O Relatório”, na Amazon Prime Video

Cinema