Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Jumper

Rapaz com capacidade de se teletransportar passa apuros quando é perseguido.

Jumper

Diretor: Doug Liman

Elenco: Samuel L. Jackson, Hayden Christensen

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: 12 anos

Aos 15 anos, o jovem David Rice (Hayden Christensen) sofre com sua baixa auto-estima. Apaixonado pela bela Millie Harris, ele sempre é humilhado por algum colega quando tenta se aproximar da garota. Em casa, recebe pouca atenção do pai, que está quase sempre bêbado, enquanto sua mãe não deu mais notícias depois de abandonar a família dez anos antes. Um dia, na escola, David sofre um grave acidente e fica à beira da morte quando ele é misteriosamente teletransportado para a biblioteca, em uma ação que o deixa bastante confuso.

Logo ele percebe que não é como qualquer outro, ele tem um poder especial de ir para qualquer lugar que quiser, e que já tenha estado antes. Seu poder faz com que ele decida abandonar a tudo e a todos que conhecia e vá viver uma vida confortável em Nova Iorque, com dinheiro que pega em cofres de bancos, enquanto estes estão fechados. Oito anos depois, quando imagina que vai poder viver para sempre assim, viajando o mundo num piscar de olhos, ele conhece o paladino Roland (Samuel L.Jackson), que tem como missão matar todos com o poder de David.

O jovem logo percebe que é um Jumper e que como ele existem muitos, como Griffin, com quem ele entenderá melhor quem ele é. Apesar do perigo que o ronda, o jovem decide voltar ao seu antigo bairro para rever Millie, por quem ainda nutre uma paixão. Mas sua volta acaba provocando ainda mais os paladinos, que desejam acabar com David o mais rápido possível. Junto com Griffin, ele terá que descobrir uma forma de sobreviver mesmo com seus poderes secretos.

Dirigido por Doug Liman, de A Identidade Bourne, e com roteiro de David S. Goyer, de Batman Begins, o filme Jumper tenta dar vida a um herói moderno, baseado nos livros de ficção científica de Steven Gould. Para dar maior veracidade ao filme, a equipe criou toda uma mitologia em torno do teletransporte, baseada em lendas sobre o assunto em diversas culturas, além de conversas com alguns físicos.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema