Guia da Semana

Aos treze anos, Marco vive com uma família adotiva, até que foge e decide voltar ao lugar onde nasceu, um acampamento cigano, no subúrbio de Marselha. Lá, o garoto, também conhecido como Khamsa, reencontra tudo exatamente como estava quando ele partiu. As mesmas pessoas parecem continuar fazendo as mesmas coisas.

Lá, ele passa a morar com seu primo Tony, que vive de rinhas de galo. Sempre acompanhando o amigo Coyote, Khamsa acaba sendo mal influenciado por este, e começa a praticar pequenos roubos. Com o tempo, ele vai se aperfeiçoando e cometendo mais crimes, principalmente depois de conhecer Rachitique. Assim, ele acaba caindo na marginalidade, e cada vez mais se tornando um delinquente juvenil.

O longa francês Khamsa é dirigido pelo tunisiano Karim Dridi, que já concorreu com seus filmes em alguns grandes festivais de cinema. Com Bye-Bye, de 1995, participou da Mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes, o filme Cuba Feliz, de 2000, fez parte da seleção da Quinzena dos Realizadores, também em Cannes, e Fureur, de 2002, concorreu na Competição Oficial do Festival de Berlim.

Khamsa

Diretor: Karim Dridi

País de origem: FRA

Ano de produção: 2008