Guia da Semana

Guia da Semana

Tudo estava pronto para o casamento de Black Mamba (Uma Thurman), uma assassina profissional que estava grávida. Mas a gangue de seu líder (e ex-namorado) Bill (David Carradine) invadiu a festa, matou o noivo e todos os convidados, espancou a noiva, que perdeu o filho e entrou em coma. Depois de quatro anos, ela acordou - querendo vingança.

>> Tarantino e Uma Thurman estão entre as grandes parcerias do cinema
>>
Confira as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana

Apenas com a ajuda de um japonês fabricante de armas, Black Mamba (ou A Noiva) terá de se ver com todo o esquadrão Deadly Viper. Entre as antigas colegas e agora adversárias estão Vernita Green (Vivica Fox), Elle Driver (Daryl Hannah) e O-Ren Ishii (Lucy Liu), uma das primeiras que A Noiva quer ver morta. Mas a vingança não estará completa até que ela acabe com Bill, o homem que destruiu sua vida.

A divisão do filme de Quentin Tarantino em duas partes causou polêmica. A Miramax e o diretor alegam que isso foi necessário para evitar cortes que prejudicariam a história; outros dizem que se trata de uma estratégia para faturar mais. A atriz Lucy Liu afirmou, antes da estréia de Kill Bill: Volume 1, que as platéias ficarão incomodadas com o excesso de violência, uma das características de Tarantino - e depois ainda falam de Mel Gibson...

Kill Bill: Volume 1

Diretor: Quentin Tarantino

Elenco: Uma Thurman, Lucy Liu

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 18 anos