Guia da Semana

Nascido e criado numa família conservadora, Alfred Kinsey (Liam Neeson) se formou em zoologia e começou a dar aulas na Universidade de Indiana. Foi lá que ele se apaixonou por uma de suas alunas, Clara McMillen (Laura Linney), e apesar de sofrer pressão da família, os dois logo se casam. Na noite de núpcias, porém, o casal tem problemas, o que faz com que o professor enxergue que não apenas ele, mas a sociedade inteira está desinformada sobre assuntos relacionados ao sexo.

Não demora para que Kinsey proponha que a educação sexual seja um tema presente no ensino de jovens. Um tema absolutamente polêmico para a sociedade da época. Ao lado de três assistentes, o professor começa a fazer uma série de entrevistas com homens e mulheres para conhecer melhor seus hábitos sexuais. O resultado do estudo foi uma publicação científica que enfrentou muitas barreiras ao mesmo tempo em que se tornou bastante popular por ser o mais importante trabalho sobre o assunto escrito até então.

Kinsey - Vamos Falar de Sexo é baseado em uma história verídica e teve um orçamento estimado em US$ 11 milhões. O longa recebeu uma indicação ao Oscar 2005 na categoria melhor atriz coadjuvante (Laura Linney). Ela e o protagonista, Liam Neeson, já haviam trabalhado juntos em Simplesmente Amor, filme em que a intérprete é o par romântico do brasileiro Rodrigo Santoro. Alfred Kinsey morreu em 1956.

Kinsey - Vamos Falar de Sexo

Diretor: Bill Condon

Elenco: Liam Neeson, Laura Linney

País de origem: EUA/ALE

Ano de produção: 2004

Classificação: 16 anos