Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Kung Fu Panda

Um preguiçoso urso, dublado por Jack Black, é o escolhido para salvar uma cidade.

Kung Fu Panda

Diretor: Mark Osborne,John Stevenson

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: Livre

O grande sonho do panda Po é ser um reconhecido lutador de kung fu, assim como os Cinco Furiosos, formados pela Tigresa, o Macaco, a Garça, a Víbora e o Louva-Deus. O problema é que ele mal consegue ser um garçom no restaurante de macarrão de seu pai. Gordo, preguiçoso e bastante desastrado, o jovem urso sente que seu lugar não é aquele, apesar de o estabelecimento pertencer à família há gerações. Mesmo assim ele segue ajudando o pai a servir macarrão para, um dia, herdar o local.

Enquanto isso, os Cinco Furiosos treinam dia a dia com o Mestre Shifu para o caso de terem que enfrentar o terrível vilão Tai Lung. Quando eles descobrem que o inimigo fugiu da prisão onde era mantido há mais de 20 anos, percebem que chegou a hora de revelar ao mundo quem é o verdadeiro Dragão Guerreiro, o lendário lutador capaz de acabar com qualquer inimigo. Para isso, toda a população do Vale da Paz é convocada para assistir qual dos Cinco Furiosos é o escolhido.

Atrapalhado como sempre, Po faz uma entrada de peso, chamando a atenção para si. Assim, o grande Mestre Oogway revela que ele é a resposta para os problemas da aldeia. Agora, com a ajuda do Mestre Shifu, ele terá que desenvolver a técnica do Kung Fu Panda, para conseguir acabar com os planos do perigoso Tai Lung e trazer a paz de vez para o Vale. Mas, para isso, ambos precisam acreditar e saber como é possível um urso gordo e preguiçoso possa se tornar o maior lutador de todos os tempos.

A nova animação da DreamWorks, Kung Fu Panda, foi bastante inspirada nos antigos filmes de kung fu, contando inclusive com a técnica do CinemaScope, quer era usada naquelas obras. Pouco depois que o personagem Po foi criado, Dan Wagner, o chefe de animação, pegou a voz dos filmes de Jack Black, que casou perfeitamente com o personagem. Na dublagem original também participam Angelina Jolie, como a Tigresa, Dustin Hoffman, como Shifu, e Jackie Chan, como o Macaco. No Brasil, Lúcio Mauro Filho é Po e Juliana Paes, a Tigresa.

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

6 cinemas drive-in em São Paulo para conhecer e curtir um momento de lazer

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema