Guia da Semana

Nas ruas de Santiago, no Chile, diversas vidas se cruzam sem nunca se tocar. A psicóloga Teresa se empenha em seu trabalho em uma ONG que ensina garotas de programa a se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis através da camisinha. Já Edmundo, um cabeleireiro quarentão que ainda mora com a mãe, faz qualquer coisa para conseguir um empréstimo para comprar seu sonhado carro. O jovem Mário, cansado, não consegue entrar na filarmônica, mesmo tendo estudado música nas melhores escolas do mundo. Enquanto isso, Patrícia sabe que está doente, mas não sabe como pode se curar.

Teresa ainda está apaixonada pelo ex-marido, mas o interesse dele é maior pelas garotas de programa que ela tenta ajudar. Além disso, seus conselhos sobre camisinha não foram suficientes para que sua filha de 15 anos, que está escrevendo o romance La Buena Vida, não engravidasse. Mesmo tendo um caso com a bancária com quem tenta um empréstimo, Edmundo não sabe se conseguirá o dinheiro. Quando está prestes a isto, tem de escolher entre o automóvel e um túmulo para seu pai. Sem ter como sobreviver, Mário aceita entrar na banda do exército, mesmo que a música lá não seja o importante. Patrícia tem que ser internada, mas não tem com quem deixar seu filho. E tudo acontece pelas ruas de Santiago.

La Buena Vida é dirigido pelo cineasta chileno Andrés Wood. O diretor ficou conhecido quando, em 2004, lançou Machuca, sobre a relação de três crianças durante a ditadura no Chile. Os dois filmes contam com a presença das atrizes Manuela Martelli e Aline Kuppenheim, que em La Buena Vida interpretam mãe e filha.

Trailer do filme

La Buena Vida

Diretor: Andrés Wood

País de origem: CHI/ESP/ARG

Ano de produção: 2007