Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

La Cenerentola

La Cenerentola

Diretor: Sharon Thomas

País de origem: EUA

No castelo de Don Magnífico, vivem ele, suas filhas Clorinda e Tisbe, e a enteada, Angelina, que vive como a serviçal da casa. Conhecida como La Cenerentola, a jovem é o oposto de suas meias-irmãs, que só pensam em se dar bem. Quando Alidoro, tutor do Príncipe Ramiro, chega ao local vestido de mendigo, é expulso por todos, acolhido apenas por Angelina, que lhe oferece comida e cuidados. Percebendo o valor da moça, ele a recomenda a Ramiro, que procura uma garota comum para se casar.

A notícia de que o príncipe procura uma esposa anima Magnífico e suas filhas, já que a situação financeira da família vai mal. Quando Ramiro aparece na casa, disfarçado de serviçal, porém, eles fazem pouco caso do nobre homem. Apesar de não se interessar por Clorinda ou Tisbe, o futuro rei convida a família para a festa em que escolherá sua noiva, já que seu tutor falara tão bem de uma das filhas de Magnífico. Impedida de participar da cerimônia, Angelina irá contar com a ajuda de Alidoro para ir à festa e conquistar o coração do príncipe.

Encenada no Metropolitan Opera House, de Nova Iorque, La Cenerentola é mais uma ópera que a distribuidora MovieMobz leva aos cinemas brasileiros. Baseado no clássico conto da Cinderela, o espetáculo é uma montagem da ópera composta por Gioachino Rossini no início do século 19, com texto do poeta Jacopo Ferretti. Sua primeira montagem foi em janeiro de 1817, no Teatro Valle, em Roma. No Met, a ópera teve sua première em 1997.

Notícias recomendadas

10 filmes imperdíveis baseados na obra de Stephen King

Cinema

Alerta de alta temperatura: 7 filmes imperdíveis que retratam o fogo 

Cinema

"Toy Story 4", "Casal Improvável" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (20) nos cinemas; Confira!

Cinema

O homem e a máquina: 10 filmes que têm a interação como temática

Cinema

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema