Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Lady Vingança

Uma jovem é presa injustamente por um crime e prepara sua vingança na cadeia.

Lady Vingança

Diretor: Chan-wook Park

País de origem: COR

Ano de produção: 2005

Classificação: 16 anos

Quando Geum-ja é presa, após confessar ter seqüestrado e matado um menino de apenas cinco anos, o que mais surpreende a opinião pública foi o fato de ela ser uma jovem de 19 anos, bonita e de aparência doce e calma. Durante os 13 anos em que passa na prisão, conquista diversos fãs, seja lá dentro, por ajudar a todos e reparar injustiças, seja do lado de fora, quem acompanha sua história pela televisão. Quando é solta, porém, ao contrário do que todos que a vêem imaginam, ela não pensa em se regenerar, mas somente em botar em prática a vingança planejada durante todo este tempo.

Fria e determinada, Geum-ja não mede esforços para encontrar e matar o homem que a obrigou a confessar o crime, anos antes, seu antigo professor. Além disso, ela quer ter de volta a filha, recém-nascida na época do crime, que foi adotada por uma família estrangeira. Geum-ja não vai sossegar enquanto não cumprir sua vingança, e, para isso, irá contar com a ajuda de todas as ex-colegas de cela a quem sempre ajudou. Só assim ela poderá se sentir verdadeiramente livre e seguir uma vida normal.

Dirigido pelo sul-coreano Park Chan-Wook, Lady Vingança completa a trilogia da vingança, iniciada com Senhor Vingança e seguida pelo grande sucesso OldBoy. Para finalizar a série, o diretor optou por ter uma protagonista feminina, em oposição aos filmes anteriores. Além disso, ele quis que, desta vez, a vingança tivesse como motivo a redenção do personagem, juntando o tema do seqüestro do primeiro filme ao da prisão do segundo. Choi Min-Sik, astro de OldBoy, faz neste o papel do professor.

Notícias recomendadas

10 filmes incríveis sobre guerra que você precisa assistir 

Cinema

De "Perdido em Marte" a "Green Book: O Guia"; saiba quais são os melhores filmes dos últimos 5 anos

Cinema

Saiba tudo sobre a live-action de "O Rei Leão", que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (18)

Cinema

"O Rei Leão", "Jornada da Vida" e mais dois filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira:

Cinema

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema