Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Lágrimas do Sol

Bruce Willis interpreta um tenente que lidera um grupo de soldados com a missão de resgatar uma médica na Nigéria, que enfrenta uma guerra civil.

Lágrimas do Sol

Diretor: Antoine Fuqua

Elenco: Bruce Willis

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 14 anos

Instabilidade política na África não chega a ser uma novidade. Agora é a vez da Nigéria, onde um ditador militar (muçulmano - já se foi o tempo em que os malvados eram os comunistas) tomou o poder e está massacrando os cristãos. Em um acampamento católico vivem a doutora Lena Kendricks (Monica Bellucci), do grupo Médicos Sem Fronteiras, além de um padre e duas freiras, que atendem a população local. Kendricks é cidadã dos Estados Unidos, por isso uma equipe de soldados comandada pelo tenente Waters (Bruce Willis) é enviada às florestas nigerianas para resgatá-la.

Mas a médica não quer saber de fugir e deixar os nativos à mercê dos militares, que estão prestes a chegar. Se as milícias chegarem ao acampamento e encontrarem alguém, serão implacáveis. As ordens de Waters são para levar apenas a médica; levar os refugiados para a fronteira do país pode significar um duplo risco para o tenente e seu grupo: morrer na selva em confronto com os guerrilheiros, ou enfrentar a corte marcial por desobedecer ordens. Waters, então, tem de decidir entre fazer o que lhe mandam ou fazer a coisa certa.

Lágrimas do Sol, dirigido por Antoine Fuqua (de Dia de Treinamento), termina com uma mensagem segundo a qual não fazer nada pode ter trágicas conseqüências, e estreou nos Estados Unidos em 7 de março, dias antes do começo da guerra no Iraque. Coincidência? Outra curiosidade: recentemente, o astro Bruce Willis foi ao Iraque cantar para os soldados, e prometeu uma bela recompensa a quem capturar Saddam Hussein. Quem sabe, no futuro o astro não acabará prendendo o ditador nas telonas...

Notícias recomendadas

15 filmes com histórias de superação que vão te inspirar

Cinema

15 filmes originais de 2019 que você precisa assistir

Cinema

"Marighella", "O Gênio e o Louco" e mais sete filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira!

Cinema

Netflix: 15 filmes que todo jovem deveria assistir

Cinema

10 filmes incríveis que se passam na Nova Zelândia

Cinema

10 filmes incríveis que se passam no Rio de Janeiro

Cinema