Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Lanchonete Olympia

Filme mostra a vida de homem tímido que trabalha lavando pratos.

Lanchonete Olympia

Diretor: Steve Barron

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

No Queens, periferia de Nova Iorque, sobrevive a Lanchonete Olympia, um estabelecimento na principal cidade dos EUA, mas frequentada apenas por estrangeiros. Lá trabalha Jorge, um jovem e solitário equatoriano que passa a maior parte de seu tempo na cozinha, lavando os pratos, tendo como única companhia um cartaz que explica como salvar os fregueses no caso de alguém engasgar.

Jorge está apaixonado por Amy, a garçonete chinesa recém-contratada, mas a timidez dele não permite a aproximação. Ainda, é sempre atormentado por Jerry, colega de trabalho que se aproveita de sua fragilidade. Sonhador, Jorge observa a angústia dos funcionários e frequentadores por serem estrangeiros em uma terra paranóica, e fantasia um mundo mais suportável para si.

Lanchonete Olympia é dirigido por Steve Barron. Apesar de não ser um nome conhecido, o cineasta tem vários trabalhos importantes, como clipes de artistas como Dire Straits, David Bowie e Michael Jackson, com quem trabalhou em Billie Jean, ou o filme Cômicos e Cônicos. Barron faz seu primeiro trabalho autoral, elogiado por Steve Soderbergh, que considerou um exemplo de obra independente.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

15 filmes com histórias de superação que vão te inspirar

Cinema

15 filmes originais de 2019 que você precisa assistir

Cinema

"Marighella", "O Gênio e o Louco" e mais sete filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira!

Cinema

Netflix: 15 filmes que todo jovem deveria assistir

Cinema

10 filmes incríveis que se passam na Nova Zelândia

Cinema

10 filmes incríveis que se passam no Rio de Janeiro

Cinema