Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Legalmente Loira 2

Elle Woods (Reese Witherspoon) vai a Washington para convencer o Congresso a banir testes de produtos de beleza usando animais..

Legalmente Loira 2

Diretor: Charles Herman-Wurmfeld

Elenco: Reese Witherspoon, Luke Wilson

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: Livre

A advogada loiríssima e patricinha Elle Woods (Reese Witherspoon) está de volta, mais cor-de-rosa que nunca, e com o diploma de Harvard na parede. Agora, o sonho é o casamento com Emmett (Luke Wilson), para o qual ela quer convidar a mãe de seu chihuahua, Bruiser, mas ninguém sabe do seu paradeiro. Colocando um detetive para resolver o caso, Elle descobre que o cãozinho está sendo usado em um laboratório para testar maquiagem.

Horrorizada, ela resolve entrar de cabeça na luta pelos direitos dos animais. Acaba demitida do respeitável escritório onde trabalhava e vai para Washington, onde se emprega no gabinete de uma deputada e, apesar de não ser levada a sério no começo por causa de seus figurinos, conquista mais adeptos para sua causa e, quem diria, talvez consiga mesmo banir os testes com animais! E o casamento? Pode esperar - e Emmett é incrivelmente compreensivo em relação a isso (o que é um tanto inverossímil, não?).

Usando o Capitólio do estado de Illinois em vez do prédio de Washington (e os dois nem se parecem), Legalmente Loira 2 espera repetir o sucesso do primeiro filme, de 2001 (e que motivou a seqüência). Nos Estados Unidos, a campanha publicitária fez inclusive com que, em algumas cidades, houvesse ônibus pintados inteiros de rosa. Os 63 pares de sapatos feitos para a personagem de Witherspoon tinham apenas materiais sintéticos - afinal, este é um filme em que os animais têm direitos. A atriz ficou com todos eles depois das filmagens.

Notícias recomendadas

14 filmes teens recém-lançados na Netflix que você deveria dar uma chance

Cinema

13 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em fevereiro de 2020

Cinema

10 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 25 de janeiro de 2020

Cinema

"1917", "Um Lindo dia na Vizinhança" e mais três filmes estreiam nesta semana; Confira!

Cinema

Veja a lista de indicados ao Oscar 2020

Cinema

Motivos para assistir ao filme “O Relatório”, na Amazon Prime Video

Cinema