Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Legalmente Loira 2

Elle Woods (Reese Witherspoon) vai a Washington para convencer o Congresso a banir testes de produtos de beleza usando animais..

Legalmente Loira 2

Diretor: Charles Herman-Wurmfeld

Elenco: Reese Witherspoon, Luke Wilson

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: Livre

A advogada loiríssima e patricinha Elle Woods (Reese Witherspoon) está de volta, mais cor-de-rosa que nunca, e com o diploma de Harvard na parede. Agora, o sonho é o casamento com Emmett (Luke Wilson), para o qual ela quer convidar a mãe de seu chihuahua, Bruiser, mas ninguém sabe do seu paradeiro. Colocando um detetive para resolver o caso, Elle descobre que o cãozinho está sendo usado em um laboratório para testar maquiagem.

Horrorizada, ela resolve entrar de cabeça na luta pelos direitos dos animais. Acaba demitida do respeitável escritório onde trabalhava e vai para Washington, onde se emprega no gabinete de uma deputada e, apesar de não ser levada a sério no começo por causa de seus figurinos, conquista mais adeptos para sua causa e, quem diria, talvez consiga mesmo banir os testes com animais! E o casamento? Pode esperar - e Emmett é incrivelmente compreensivo em relação a isso (o que é um tanto inverossímil, não?).

Usando o Capitólio do estado de Illinois em vez do prédio de Washington (e os dois nem se parecem), Legalmente Loira 2 espera repetir o sucesso do primeiro filme, de 2001 (e que motivou a seqüência). Nos Estados Unidos, a campanha publicitária fez inclusive com que, em algumas cidades, houvesse ônibus pintados inteiros de rosa. Os 63 pares de sapatos feitos para a personagem de Witherspoon tinham apenas materiais sintéticos - afinal, este é um filme em que os animais têm direitos. A atriz ficou com todos eles depois das filmagens.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema