Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Leis da Atração

Dois advogados rivais especializados em divórcio se envolve num romance e precisam lidar com a nova situação no trabalho.

Leis da Atração

Diretor: Peter Howitt

Elenco: Pierce Brosnan, Julianne Moore

País de origem: EUA/ALE

Ano de produção: 2004

Classificação: Livre

Daniel Raffaerty (o galã Pierce Brosnan, da série 007) e Audrey Woods (Juliane Moore) são dois advogados especialistas em divórcio de Nova York. Ele faz o tipo bonitão-esperto-famoso, que usa a lábia para ganhar nos tribunais, vive aparecendo na tevê e escreve livros. Ela é a profissional discreta e "certinha", que atua exatamente de acordo com as regras -nem por isso deixa de ser bem sucedida - e vive para o trabalho. Ambos - que nunca perderam um caso - são colocados em lados opostos diante de uma complicada separação que ganhou notoriedade: o fim do casamento de um astro de rock com uma estilista, cujo objeto maior de disputa é um castelo irlandês.

Para obter mais informações sobre o caso, Audrey viaja para a Irlanda. A estratégia também é adotada por Daniel, que segue em outro vôo. Mas eles se encontram num festival romântico e, depois de uma bebedeira, esquecem as diferenças e acabam na cama. No dia seguinte, são obrigados a voltar para Nova York e encarar o trabalho. Ambos sabem muito bem das dificuldades resultantes de um casamento, mas precisam encontrar um ponto em comum com esse fato e com o que sentem um pelo outro.

A comédia romântica Leis da Atração tem o mesmo diretor de De Caso com o Acaso, Peter Howitt. Pierce Brosnan assina a produção executiva do filme e foi um dos responsáveis por trazer Juliane Moore (de As Horas) para o papel de Audrey. O longa - que foi rodado em apenas três meses e teve os clichês típicos de sobre "os opostos que se atraem" criticados lá fora - também é uma tentativa de desvincular Brosnan do quase eterno papel de James Bond.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema