Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Léo e Bia

Ao som de violas e sanfonas, longa apresenta os sonhos e amores de jovens atores que vivem em Brasília, nos anos 70.

Léo e Bia

Diretor: Oswaldo Montenegro

Elenco: Françoise Forton, Paloma Duarte

País de origem: Brasil

Ano de produção: 2010

Músico e compositor, Oswaldo Montenegro estreia como cineasta com o filme Léo e Bia, premiado no 14º Cine PE pela melhor trilha sonora, composta pelo próprio Oswaldo Montenegro, e pela atuação de Paloma Duarte (Marina). O longa traz para as telas do cinema o musical homônimo assistido por mais de 500 mil pessoas nos anos 1980. A história, autobiográfica, apresenta um grupo de jovens atores em meio à Ditadura Militar.
 
No ano de 1973 - época do movimento hippie, auge da repressão, momento em que todos acreditam que podem mudar o mundo - sete amigos que vivem em Brasília se unem em torno do mesmo sonho: viver de teatro.

Liderados pelo diretor Léo (Emílio Dantas), o grupo ensaia uma peça teatral. E é neste cenário - a sala de ensaios - que se passa toda a trama. Paralelamente às discussões levantadas pelos jovens, surge a doença da mãe de Bia (Fernanda Nobre), uma mulher obcecada pela filha, que a reprime em tudo.

O musical foi rodado no Rio de Janeiro ao longo de dez dias. Isso, após cinco meses de ensaios com o elenco e um mês de experimentação com movimentação de câmera. O longa conta com a participação da experiente Françoise Forton, no papel da mãe de Bia. A produção, simples e intimista, teve um orçamento aproximado de R$ 300 mil, bancados sem qualquer patrocínio, com arrecadações de shows do cantor.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema

10 filmes sobre educação que você precisa assistir

Cinema

10 filmes que não tiveram tanta repercussão e merecem sua atenção

Cinema

16 filmes lançados em 2018 que você precisa assistir mais de uma vez

Cinema