Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Léo e Bia

Ao som de violas e sanfonas, longa apresenta os sonhos e amores de jovens atores que vivem em Brasília, nos anos 70.

Léo e Bia

Diretor: Oswaldo Montenegro

Elenco: Françoise Forton, Paloma Duarte

País de origem: Brasil

Ano de produção: 2010

Músico e compositor, Oswaldo Montenegro estreia como cineasta com o filme Léo e Bia, premiado no 14º Cine PE pela melhor trilha sonora, composta pelo próprio Oswaldo Montenegro, e pela atuação de Paloma Duarte (Marina). O longa traz para as telas do cinema o musical homônimo assistido por mais de 500 mil pessoas nos anos 1980. A história, autobiográfica, apresenta um grupo de jovens atores em meio à Ditadura Militar.

No ano de 1973 - época do movimento hippie, auge da repressão, momento em que todos acreditam que podem mudar o mundo - sete amigos que vivem em Brasília se unem em torno do mesmo sonho: viver de teatro.

Liderados pelo diretor Léo (Emílio Dantas), o grupo ensaia uma peça teatral. E é neste cenário - a sala de ensaios - que se passa toda a trama. Paralelamente às discussões levantadas pelos jovens, surge a doença da mãe de Bia (Fernanda Nobre), uma mulher obcecada pela filha, que a reprime em tudo.

O musical foi rodado no Rio de Janeiro ao longo de dez dias. Isso, após cinco meses de ensaios com o elenco e um mês de experimentação com movimentação de câmera. O longa conta com a participação da experiente Françoise Forton, no papel da mãe de Bia. A produção, simples e intimista, teve um orçamento aproximado de R$ 300 mil, bancados sem qualquer patrocínio, com arrecadações de shows do cantor.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes importantes sobre solidão 

Cinema

15 filmes com Alec Baldwin que você precisa assistir

Cinema

13 filmes imperdíveis em cartaz nos cinemas durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Cinema

"Ford vs Ferrari", "O Irlandês" e mais cinco filmes que estreiam nesta quinta-feira (14); Confira!

Cinema

11 filmes imperdíveis que estreiam em 2020

Cinema

10 filmes com a atriz Glória Pires para você ver o quanto antes

Cinema