Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Leões e Cordeiros

Várias pessoas envolvidas na Guerra do Afeganistão se relacionam em intrigas.

Leões e Cordeiros

Diretor: Robert Redford

Elenco: Tom Cruise, Meryl Streep

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 14 anos

Os jovens Ernest e Arian, um hispânico e o outro negro, acreditam que podem fazer alguma coisa pelo futuro da América. Ambos tentam lutar por seus direitos e chegam a se alistar no exército, na guerra contra o eixo do mal, pós 11 de setembro. A primeira missão deles será o novo projeto do Senador Jasper Irving (Tom Cruise), um jovem com muitas ambições políticas, que, querendo se promover, chama a repórter Janine Roth (Meryl Streep), para que ela anuncie pela televisão os planos dele.

O professor Stephen Malley (Robert Redford) acredita que a situação política hoje chegou ao ponto em que está por causa da alienação das pessoas. Por isso, ele alista o seu melhor aluno, Todd que, apesar do bom desempenho, não liga para o que acontece ao seu redor, para uma franca conversa sobre as situações dos alunos Ernest e Arian. Enquanto Irving e Janine discutem o plano de ataque ao Afeganistão e a participação da imprensa, Malley e Todd discutem o envolvimento acadêmico e da população nas guerras. Neste momento, Ernest e Arian estão em combate.

Dirigido por Robert Redford, Leões e Cordeiros narra um drama humano contado sob a perspectiva de um filme de guerra. O roteiro é assinado por Matthew Carnahan, o mesmo de O Reino. A idéia surgiu quando ele estava assistindo à televisão e percebeu que enquanto acontecia uma guerra, muitos tentavam virar as costas para ela, para não precisar se preocupar. Este é o primeiro filme em que Meryl Streep e Tom Cruise trabalham juntos. O ator também é um dos produtores da obra.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema

"Era Uma Vez Em... Hollywood", "Noite Mágica" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (15); Confira!

Cinema