Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Leonera

Depois de um misterioso assassinato, mulher terá que dar à luz seu filho na prisão.

Leonera

Diretor: Pablo Trapero

Elenco: Rodrigo Santoro

País de origem: ARG/BRA

Ano de produção: 2008

Ramiro (Rodrigo Santoro) e Nahuel são amantes de Julia (Martina Gusman). Um dia, ao acordar em seu quarto, ela se depara com os corpos ensangüentados dos dois e Nahuel está morto. Sem saber direito o que ocorreu na noite anterior, ela acaba apontada como a culpada pelos crimes e vai parar na prisão.

Em pouco tempo, Julia descobre também que está grávida e não tem certeza se o pai do filho é Ramiro ou Nahuel. A partir daí, ela é enviada a uma unidade em que as mães podem ter seus filhos e cuidar deles até os 4 anos de idade. Lá reencontra sua mãe, Sofía, e também se aproxima de Marta, que já criou dois filhos na prisão. As investigações apontam que Ramiro, que também é preso, pode ser o culpado do crime. Julia o procura, afinal seu depoimento será fundamental para determinar o futuro da jovem e de seu filho, que foi batizado Tomás.

Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2008, Leonera foi também exibido na 32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O diretor do longa, Pablo Trapero, é o mesmo de Do Outro Lado da Lei e Família Rodante e é considerado um dos grandes nome do cinema argentino contemporâneo.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

10 filmes estrelados por Jonah Hill que valem a pena

Cinema

Na onda da série “Elite”, 12 filmes que se passam dentro do colégio

Cinema

12 filmes incríveis estrelados por Christian Bale que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes imperdíveis sobre o papel da imprensa

Cinema

"Vidro", "Cafarnaum" e mais seis filmes que estreiam nesta quinta-feira (17); Confira!

Cinema

10 filmes que vão te ajudar a superar um pé na bunda

Cinema