Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Lição de Amor

Garota de 18 anos tem a vida mudada quando conhece um homem de 37 que está desacreditado do amor.

Lição de Amor

Diretor: Federico Moccia

País de origem: ITA

Ano de produção: 2008

Com 37 anos, o publicitário Alessandro (Raoul Bova) passa por uma fase difícil em sua vida, depois de ser abandonado pela mulher que considerava seu eterno amor. Dividido entre sua profissão e os antigos amigos, ele não tem muitas oportunidades de encontrar alguém que o faça esquecer de sua ex. Porém, em uma manhã em Roma um acidente faz com que sua vida dê uma reviravolta, quando a jovem Niki (Michela Quattrociocche) bate com sua moto no carro de Alex.

Vinte anos mais nova que o publicitário, Nikki ainda está no último ano do ensino médio e vive como uma adolescente típica da cidade italiana. Com o tempo dividido entre os amigos, as festas e os clubes, a jovem parece não ter nada em comum com Alex. No entanto, como em uma Lição de Amor, ambos descobrem ter muito a ensinar um ao outro. Um improvável relacionamento, então, acaba mudando completamente a vida dos dois.

Federico Moccia filmou Lição de Amor baseado no best seller Scusa Ma Ti Chiamo Amore, de sua própria autoria. Para o elenco, foi escolhido o veterano Raoul Bova, com mais de quarenta produções em seu currículo, como Sob o Sol de Toscana. Já Michela Quattrociocche, apesar de sempre ter sonhado ser atriz, faz seu filme de estreia.

Notícias recomendadas

10 filmes com Philip Seymour Hoffman que você deveria assistir

Cinema

"Em Chamas", "O Quebra-Cabeça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (15); Confira:

Cinema

Disney Pixar divulga teaser trailer de "Toy Story 4"; assista!

Cinema

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema