Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Lição de Amor

Garota de 18 anos tem a vida mudada quando conhece um homem de 37 que está desacreditado do amor.

Lição de Amor

Diretor: Federico Moccia

País de origem: ITA

Ano de produção: 2008

Com 37 anos, o publicitário Alessandro (Raoul Bova) passa por uma fase difícil em sua vida, depois de ser abandonado pela mulher que considerava seu eterno amor. Dividido entre sua profissão e os antigos amigos, ele não tem muitas oportunidades de encontrar alguém que o faça esquecer de sua ex. Porém, em uma manhã em Roma um acidente faz com que sua vida dê uma reviravolta, quando a jovem Niki (Michela Quattrociocche) bate com sua moto no carro de Alex.

Vinte anos mais nova que o publicitário, Nikki ainda está no último ano do ensino médio e vive como uma adolescente típica da cidade italiana. Com o tempo dividido entre os amigos, as festas e os clubes, a jovem parece não ter nada em comum com Alex. No entanto, como em uma Lição de Amor, ambos descobrem ter muito a ensinar um ao outro. Um improvável relacionamento, então, acaba mudando completamente a vida dos dois.

Federico Moccia filmou Lição de Amor baseado no best seller Scusa Ma Ti Chiamo Amore, de sua própria autoria. Para o elenco, foi escolhido o veterano Raoul Bova, com mais de quarenta produções em seu currículo, como Sob o Sol de Toscana. Já Michela Quattrociocche, apesar de sempre ter sonhado ser atriz, faz seu filme de estreia.

Notícias recomendadas

"Brinquedo Assassino", "Um Amor Impossível" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta (22); Confira!

Cinema

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema