Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Licença para Casar

Um curso submete um casal a várias tarefas para verificar se está mesmo preparado para assumir a relação.

Licença para Casar

Diretor: Ken Kwapis

Elenco: Robin Williams, Mandy Moore

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: Livre

Felizes em seu relacionamento, os jovens Ben Murphy (John Krasinski) e Sadie Jones (Mandy Moore) decidem dar um passo adiante e marcam a data do casamento. De família tradicional, a noiva quer que a cerimônia aconteça na mesma igreja em que seus pais se casaram, comandada pelo obsessivo Reverendo Frank (Robin Williams). Tudo parecia bem entre eles, até que o religioso coloca uma condição: eles só terão a Licença Para Casar em sua igreja se passarem por seu rigoroso curso de preparação de noivos.

Mesmo relutante, Ben aceita para não contrariar a sua amada, que está empolgada com a idéia. Como ele temia, o curso é bem mais difícil do que parecia inicialmente. Nele, o casal irá descobrir muita coisa um do outro, que poderá abalar os sentimentos dos dois. Além de obrigá-los a simular brigas e a cuidar de bebês robôs, o reverendo observa o casal com extremo rigor, chegando a violar a privacidade deles. Abalados com as intensas três semanas que os separam de seu casamento, Ben e Sadie terão de aprender a se comunicar para evitar um futuro divórcio.

A idéia do filme Licença Para Casar partiu de uma amiga da co-roteirista Kim Barker. Ela estava prestes a se casar e também teve que passar por um curso semelhante, mas não tão rigoroso quanto o de Frank. Barker, para dar um tom ainda mais cômico, deu ao personagem um ar de maníaco-compulsivo. O longa é dirigido por Ken Kwapis, de Um Conto Quase de Fadas.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes importantes sobre solidão 

Cinema

15 filmes com Alec Baldwin que você precisa assistir

Cinema

13 filmes imperdíveis em cartaz nos cinemas durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Cinema

"Ford vs Ferrari", "As Panteras" e mais quatro filmes que estreiam nesta quinta-feira (14); Confira!

Cinema

11 filmes imperdíveis que estreiam em 2020

Cinema

10 filmes com a atriz Glória Pires para você ver o quanto antes

Cinema