Guia da Semana

Felizes em seu relacionamento, os jovens Ben Murphy (John Krasinski) e Sadie Jones (Mandy Moore) decidem dar um passo adiante e marcam a data do casamento. De família tradicional, a noiva quer que a cerimônia aconteça na mesma igreja em que seus pais se casaram, comandada pelo obsessivo Reverendo Frank (Robin Williams). Tudo parecia bem entre eles, até que o religioso coloca uma condição: eles só terão a Licença Para Casar em sua igreja se passarem por seu rigoroso curso de preparação de noivos.

Mesmo relutante, Ben aceita para não contrariar a sua amada, que está empolgada com a idéia. Como ele temia, o curso é bem mais difícil do que parecia inicialmente. Nele, o casal irá descobrir muita coisa um do outro, que poderá abalar os sentimentos dos dois. Além de obrigá-los a simular brigas e a cuidar de bebês robôs, o reverendo observa o casal com extremo rigor, chegando a violar a privacidade deles. Abalados com as intensas três semanas que os separam de seu casamento, Ben e Sadie terão de aprender a se comunicar para evitar um futuro divórcio.

A idéia do filme Licença Para Casar partiu de uma amiga da co-roteirista Kim Barker. Ela estava prestes a se casar e também teve que passar por um curso semelhante, mas não tão rigoroso quanto o de Frank. Barker, para dar um tom ainda mais cômico, deu ao personagem um ar de maníaco-compulsivo. O longa é dirigido por Ken Kwapis, de Um Conto Quase de Fadas.

Trailer do filme

Licença para Casar

Diretor: Ken Kwapis

Elenco: Robin Williams, Mandy Moore

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: Livre