Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Lições Para Toda a Vida

Na década de 60, um adolescente vai passar o verão com dois tios excêntricos, que espantam visitas a tiros e podem (ou não) ter uma grande fortuna escondida. Com Michael Caine e Haley Joel Osment..

Lições Para Toda a Vida

Diretor: Tim McCanlies

Elenco: Michael Caine

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 12 anos

Mae (Kyra Segdwick) resolveu vencer na vida. Se não der certo, pelo menos se casar com alguém rico - mas, com o adolescente Walter (Haley Joel Osment) a tiracolo, ela nunca vai achar um pretendente. Por isso, ela deixa o garoto com seus tios, Hub (Robert Duvall) e Garth (Michael Caine), que vivem em um rancho no meio do nada texano e não curtem a idéia de ser babás do rapazinho. Mae deixa instruções para o filho: descobrir informações sobre a suposta fortuna dos tios, que atrai outros parentes e vendedores (recebidos a tiros, inclusive). Mas como eles podem ser milionários se a casa não tem nem televisão?

Walter aprende a mexer com as coisas da fazenda, e descobre que o verão com os tios não será tão aborrecido assim. Ainda mais quando Garth começa a contar as histórias da juventude. E não são nada triviais! Garth e Hub viajaram o mundo, entraram na Legião Estrangeira, tiveram aventuras com uma princesa árabe... tudo parece tão fantástico que nem parece verdade (deixando a platéia com aquelas dúvidas parecidas com as de Peixe Grande). E, afinal, o dinheiro existe mesmo? Se não existe, como Hub e Garth conseguem comprar um leão de um circo?

Elogiado pela imprensa norte-americana como um filme ideal para a família, Lições Para Toda a Vida se baseia em flashbacks dentro de flashbacks - a ação principal, com o Walter adolescente, se passa nos anos 60; há as aventuras dos irmãos na época da Primeira Guerra Mundial e algumas cenas nos anos 90. Dentro do estrelado trio de protagonistas, a crítica apontou Haley Joel Osment como o elo mais fraco, mas as atuações de Caine e Duvall ganharam aplausos. E quem se preocupar com o leão usado nas filmagens pode ficar tranqüilo: o real perigo era o porco, que atacou Osment enquanto o filme era rodado.

Notícias recomendadas

10 festivais de cinema para ver online em 2020

Cinema

5 motivos para conferir a 9ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema

Cinema

Pipoca com sabor inspirado nas sobremesas do Outback entra no cardápio do Drive Park por tempo limitado; saiba tudo!

Cinema

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

10 cinemas drive-in em São Paulo para conhecer e curtir um momento de lazer

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!