Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Loki - Arnaldo Baptista

Documentário traça a história do músico, membro do grupo Os Mutantes.

Loki - Arnaldo Baptista

Diretor: Paulo Henrique Fontenelle

País de origem: BRA

Ano de produção: 2008

Na década de 60, durante o Regime Militar, um grupo de adolescentes em São Paulo tem outra preocupação que não a política: a música. Dentre eles está Arnaldo Baptista. Junto com seu irmão Sérgio Dias e com a namorada Rita Lee, ele forma a banda Os Mutantes, considerada por especialistas de todo o mundo como uma das melhores bandas de rock de todos os tempos. O sucesso precoce e o casamento com Rita fazem com que tudo ande muito bem na vida do baixista, mas o envolvimento com drogas aos poucos muda essa rotina.

Tentando um estilo mais progressivo na banda, e com um relacionamento difícil em casa, Baptista tem constantes problemas com Rita que decide nunca mais vê-lo. O rompimento faz com que ele se torne uma pessoa depressiva e não consiga mais a irreverência que tinha no tratamento com a música. Mesmo assim tenta seguir sua carreira e retomar o relacionamento, sempre sem sucesso. Apenas dez anos depois, Arnaldo toma uma atitude radical, se joga da janela de seu apartamento. Com diversos problemas decorrentes da queda, o músico retoma sua vida com a ajuda de uma fã.

Loki - Arnaldo Baptista é um documentário dirigido por Paulo Henrique Fontenelle. O filme representa a primeira produção do Canal Brasil, que completa dez anos, e conta com o depoimento do próprio músico, além de alguns de seus amigos, namoradas e fãs ilustres, dentre eles Sean Lennon, Devendra Banhart e Kurt Cobain, em imagens de arquivo de entrevista da época quando o músico veio ao Brasil.

Fotos: Mariana Vianna e Débora 70.

Notícias recomendadas

"Terremoto", "Tel Aviv em Chamas" e mais seis filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (12); saiba mais!

Cinema

16 filmes imperdíveis para assistir no primeiro semestre de 2020

Cinema

10 filmes de terror e suspense para assistir em 2020

Cinema

"Fim de Festa", "Seberg Contra Todos" e mais quatro filmes chegam aos cinemas nesta semana; saiba mais!

Cinema

18 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2020

Cinema

"Você Não Estava Aqui", "O Homem Invisível" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (27); Saiba mais!

Cinema