Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Looney Tunes: de Volta à Ação

Misturando realidade e animação, o filme tem Patolino e Pernalonga em uma aventura atrás de um diamante.

Looney Tunes: de Volta à Ação

Diretor: Joe Dante

Elenco: Steve Martin, Eve

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: Livre

Patolino cansou da vida de coadjuvante. É sempre ele quem paga o pato (com o perdão do trocadilho) enquanto Pernalonga brilha. Numa reunião com a chefia da Warner Bros., ele apresenta seu ultimato: quer mais destaque. A resposta dos executivos é a demissão. Mas Patolino não é o único a ganhar o bilhete azul: DJ Drake (Brendan Fraser), segurança dos estúdios e protótipo de dublê, também vai para casa. Filho de Damien Drake, legendário ator de filmes de espionagem, DJ acaba envolvido em uma aventura sensacional envolvendo um diamante - e leva Patolino a tiracolo, muito a contragosto.

Dias depois, vendo a bobagem que tinha feito ao demitir Patolino, a executiva Kate (Jenna Elfman) decide encontrar o pato e pedir que ele volte. Para isso, ela terá a ajuda de Pernalonga. Quando o quarteto se reúne, entra de cabeça na busca pelo tal diamante, passando por lugares como Las Vegas, Paris e a África. Quem também está de olho na pedra, que tem poderes sobrenaturais, é o presidente das indústrias ACME (Steve Martin), que raptou Damien e quer usar a jóia para seus propósitos malignos.

Looney Tunes: de Volta à Ação mistura desenho e realidade num filme ao estilo de Uma Cilada Para Roger Rabbit. Algumas das melhores cenas, como a referência a Psicose e a seqüência no Louvre, seguem a tendência de tentar entreter também os adultos - no caso, aqueles que conhecem um pouco de cinema e história da arte (mas a criançada que nunca viu um Dali vai rir do mesmo jeito). Steve Martin, porém, está num papel exagerado e caricatural - que pode não agradar quem já conhece outros trabalhos do ator. Todas as cópias dubladas em português. O ator Marcello Anthony faz a voz do DJ e Débora Falabella intepreta Kate.

Notícias recomendadas

14 filmes teens recém-lançados na Netflix que você deveria dar uma chance

Cinema

13 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em fevereiro de 2020

Cinema

10 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 25 de janeiro de 2020

Cinema

"1917", "Um Lindo dia na Vizinhança" e mais três filmes estreiam nesta semana; Confira!

Cinema

Veja a lista de indicados ao Oscar 2020

Cinema

Motivos para assistir ao filme “O Relatório”, na Amazon Prime Video

Cinema