Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Looney Tunes: de Volta à Ação

Misturando realidade e animação, o filme tem Patolino e Pernalonga em uma aventura atrás de um diamante.

Looney Tunes: de Volta à Ação

Diretor: Joe Dante

Elenco: Steve Martin, Eve

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: Livre

Patolino cansou da vida de coadjuvante. É sempre ele quem paga o pato (com o perdão do trocadilho) enquanto Pernalonga brilha. Numa reunião com a chefia da Warner Bros., ele apresenta seu ultimato: quer mais destaque. A resposta dos executivos é a demissão. Mas Patolino não é o único a ganhar o bilhete azul: DJ Drake (Brendan Fraser), segurança dos estúdios e protótipo de dublê, também vai para casa. Filho de Damien Drake, legendário ator de filmes de espionagem, DJ acaba envolvido em uma aventura sensacional envolvendo um diamante - e leva Patolino a tiracolo, muito a contragosto.

Dias depois, vendo a bobagem que tinha feito ao demitir Patolino, a executiva Kate (Jenna Elfman) decide encontrar o pato e pedir que ele volte. Para isso, ela terá a ajuda de Pernalonga. Quando o quarteto se reúne, entra de cabeça na busca pelo tal diamante, passando por lugares como Las Vegas, Paris e a África. Quem também está de olho na pedra, que tem poderes sobrenaturais, é o presidente das indústrias ACME (Steve Martin), que raptou Damien e quer usar a jóia para seus propósitos malignos.

Looney Tunes: de Volta à Ação mistura desenho e realidade num filme ao estilo de Uma Cilada Para Roger Rabbit. Algumas das melhores cenas, como a referência a Psicose e a seqüência no Louvre, seguem a tendência de tentar entreter também os adultos - no caso, aqueles que conhecem um pouco de cinema e história da arte (mas a criançada que nunca viu um Dali vai rir do mesmo jeito). Steve Martin, porém, está num papel exagerado e caricatural - que pode não agradar quem já conhece outros trabalhos do ator. Todas as cópias dubladas em português. O ator Marcello Anthony faz a voz do DJ e Débora Falabella intepreta Kate.

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema