Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro

Grupo de mulheres decide roubar dinheiro que está para ser destruído pelo Federal Reserve.

Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro

Diretor: Callie Khouri

Elenco: Queen Latifah, Tiê, Diane Keaton

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: 10 anos

Bridget Cardigan (Diane Keaton) sempre viveu acostumada ao luxo e ao requinte, mas sua comodidade acaba quando seu marido (Ted Danson) é demitido. Com uma dívida milionária, o casal precisa vender seus bens e a solução que ela encontra para não ficar na miséria é aceitar um emprego de faxineira no Federal Reserve de Kansas. Na instituição, ela conhece Nina Brewster (Queen Latifah) e Jackie Truman (Katie Holmes), que trabalham inutilizando todas as cédulas antigas daquele estado, e que já foram substituídas por notas novas. Logo, Bridget percebe que, como ela, as novas amigas são Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro.

Juntas, as três armam um plano para assaltar o banco, apesar de seu rígido sistema de segurança. Enquanto Bridget quer continuar a manter sua vida em um alto padrão, Nina deseja dar um futuro melhor aos filhos e Jackie gosta de aventuras e não tem nada a perder. Com a ajuda de seus parceiros, o trio planeja o golpe que irá botar de volta à circulação boa parte do dinheiro que deveria ser queimado. Quando tudo parece bem, no entanto, algo sai errado e elas passam a ser investigadas.

A comédia Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro é uma refilmagem de Hot Money, produção inglesa feita diretamente para a televisão. O custo total do longa foi de US$ 22 milhões. O filme marca o retorno aos cinemas da atriz Katie Holmes, que estava afastada das telas desde 2005. Seu último filme foi Obrigado Por Fumar, e, após isso, Holmes se casou com o astro Tom Cruise, com quem teve uma filha. Callie Khouri, diretora do filme, foi roteirista de Thelma e Louise.

Notícias recomendadas

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes clichês de Natal que você precisa ver pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis que se passam na selva

Cinema