Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Luzes na Escuridão

Homem é condenado a dois anos na prisão após ter sido enganado.

Luzes na Escuridão

Diretor: Aki Kaurismäki

País de origem: FIN

Ano de produção: 2006

Classificação: 14

Koiskinen (Janne Hyytiäinen) é um homem solitário que trabalha como guarda noturno em um shopping center de Helsinki, capital finlandesa. Aila (Maria Heiskanen), vendedora de comidas em um furgão por onde o segurança sempre passa, é uma de suas únicas amigas. No entanto, carrega por ele outros sentimentos para os quais Koiskinen nunca ligou.

Um dia, porém, num restaurante da cidade, ele se apaixona loucamente por Mirja (Maria Järvenhelmi), uma poderosa loira, chegando até a pedir sua mão em casamento. Mas o que Koiskinen nem imagina é que está entrando numa grande cilada, já que Mirja nada mais é do que a cúmplice de Lindholm (Ilkka Koivula), um vigarista que pretende conseguir a senha da loja de jóias que está sob o poder do vigilante.

Koiskinen, entretanto, desconfia tardiamente que foi vítima de um golpe. Por conta do crime, é condenado a dois anos de prisão

Com Luzes na Escuridão, Aki Kaurismaki completa a trilogia iniciada com Drifting Clouds - com o qual venceu a 20ª Mostra de São Paulo - e que continuou com O Homem Sem Passado. A Finlândia quis indicar o longa para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, mas o diretor se recusou em um ato político contra os desmandos de George Bush inclusive fora dos Estados Unidos.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

10 filmes imperdíveis sobre o papel da imprensa

Cinema

"Vidro", "Cafarnaum" e mais seis filmes que estreiam nesta quinta-feira (17); Confira!

Cinema

10 filmes que vão te ajudar a superar um pé na bunda

Cinema

12 filmes estrelados por Kevin Hart que você precisa assistir

Cinema

14 filmes para quem amou a série “Você”, da Netflix

Cinema

20 filmes que completam 20 anos em 2019

Cinema