Guia da Semana

Educado numa escola católica, Ignácio (Gael García Bernal) se tornou um jovem problemático depois de sofrer abuso sexual. O responsável pelo crime era o professor de literatura do garoto, o padre Manolo. Neste mesmo cenário, o rapaz se apaixona por Enrique, um colega de classe que acaba expulso do colégio interno.

>> 10 filmes para entrar no clima da Parada Gay
>> Confira as estreias da semana
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana

Duas décadas depois, Ignácio trabalha como ator com o nome artístico de Angel. Ele reencontra seu antigo amor no escritório de Enrique, que é agora um diretor de cinema em busca de uma história. Surpreso com a mudança de Ignácio, o amigo - também homossexual - recebe dele um roteiro para ler, baseado no turbilhão de sentimentos da época em que os dois viviam no internato.

Má Educação foi um dos longas mais assistidos no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo deste ano. Dirigido pelo espanhol Pedro Almodóvar, de Tudo Sobre Minha Mãe e Fale com Ela, o filme tem um fundo biográfico sobre a vida dele. O protagonista da produção é Gael García Bernal, que estrelou Diários de Motocicleta e Sem Notícias de Deus.

Má Educação

Diretor: Pedro Almodóvar

Elenco: Gael García Bernal

País de origem: ESP

Ano de produção: 2004

Classificação: 18 anos