Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Madagascar 2

Animais do zoológico tentam voltar a Nova Iorque, mas vão parar em plena selva.

Madagascar 2

Diretor: Eric Darnell,Tom McGrath

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Ainda em Madagascar, Alex, Marty, Melman e Glória querem logo voltar para suas vidas no zoológico de Nova Iorque e, para isso, contarão com a Air Pingüim, uma empresa de vôo nem um pouco confiável que faz sua primeira viajem direto de um estilingue. Junto com eles, também estão o Rei Julien, seu ajudante Maurice e, pilotando, Rico, Kawalski, Capitão e Recruta. Com essa equipe, porém, o plano não dá certo e todos caem ainda no continente africano, bem longe do destino que eles desejavam.

O ambiente familiar que a turma de Alex procurava, no entanto, estranhamente está presente na região. Até mesmo os humanos nova-iorquinos reaparecem em safáris na selva, mas o que mais impressiona aos quatro são os habitantes dali. Glória encontra outros hipopótamos, onde poderá achar um parceiro. Melman se torna o médico oficial das girafas da reserva. Marty terá nas outras zebras companheiros perfeitos para tudo o que gosta de fazer. Por fim, Alex reencontra seus pais, anos depois de ser acidentalmente mandado para Nova Iorque.

O que parecia perfeito, no entanto, passa a trazer problemas para os amigos. Disposta a ter alguém para o resto da vida, Glória é cortejada por Moto Moto, que não se importa com o que ela é por dentro. Melman descobre que tem uma grave doença, que ele nem mesmo sabia que existia. Marty, que gostava tanto de ser único, incomoda-se em ter tantos iguais por perto. Já Alex acaba fazendo com que seu pai, Zuba, o rei da selva, perca seu posto por ter um filho dançarino. Agora, eles terão de contar novamente com a Air Pingüim e seus mecânicos macacos se quiserem voltar ao Zoológico.

De acordo com os produtores de Madagascar 2, antes mesmo do primeiro filme ser lançado, eles já queriam voltar aos personagens neste segundo. O sucesso da animação ajudou, já que rendeu mais de US$ 500 mil em todo o mundo. Assim, ainda no avião, a caminho da première européia, os executivos fizeram o rascunho do roteiro, que tentava imaginar o que aconteceria se os quatro amigos fossem parar em sua terra natal. Para a voz de Alex bebê, foi chamado o filho de Ben Stiller. O mesmo com Glória, que é interpretada na infância pela filha de Jada Smith, sua dubladora americana, e a de Heloisa Périssé, aqui no Brasil.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema

"Era Uma Vez Em... Hollywood", "Noite Mágica" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (15); Confira!

Cinema

10 filmes incríveis para quem curte seres místicos e fantasiosos

Cinema

Esquenta Rock in Rio: 10 filmes que vão te deixa ainda mais ansioso pelo festival

Cinema