Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Mamma Mia!

Garota prestes a se casar tenta encontrar o pai usando as pistas um antigo diário de sua mãe.

Mamma Mia!

Diretor: Phyllida Lloyd

Elenco: Pierce Brosnan, Meryl Streep, Colin Firth

País de origem: EUA/ING

Ano de produção: 2008

Classificação: 10 anos

No cenário de uma bela ilha grega, Donna (Meryl Streep) criou sua filha sozinha. Sophie nunca soube que é seu pai e agora, prestes a se casar com Sky, deseja muito que este misterioso homem participe da cerimônia e a entregue ao seu marido. A jovem de 20 anos encontra pistas dos possíveis candidatos num antigo diário de sua mãe.

Para fazer seu sonho se realizar, ela envia convites para a festa para os três homens que despertam sua curiosidade. Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Bill Anderson (Stellan Skarsgård) e Harry Bright (Colin Firth), os possíveis pais, moram em lugares diferentes, mas acabam tentados a ir à festa na ilha grega, principalmente com a possibilidade de rever Donna. Enquanto isso, Sophie esconde da mãe o convite e tem certeza que vai reconhecer o verdadeiro pai somente ao olhar para ele. Quando todos se encontram, lembranças voltam e a mãe tem a chance de rever os homens por quem se apaixonou no passado.

Mamma Mia! é uma das 20 canções do Abba que compõe a trilha sonora e embala o longa-metragem. Entre as músicas estão também Chiquitita, Dancing Queen, Take A Chance On Me, entre muitas outras. O filme é a adaptação de um musical que estreou primeiro nos palcos, levando milhares de espectadores aos teatros em montagens nos Estados Unidos e Canadá.

Notícias recomendadas

"Toy Story 4", "Casal Improvável" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (20) nos cinemas; Confira!

Cinema

O homem e a máquina: 10 filmes que têm a interação como temática

Cinema

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema