Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Mamute

Serge está prestes a se aposentar, mas para isso precisa reecontrar algumas coisas: documentos, pessoas e sentimentos.

Mamute

Diretor: Benoit Delépine e Gustave de Kervern

País de origem: França

Ano de produção: 2010

Gerard Depardieu é o nome central do longa-metragem desse longa-metragem. O trabalho foi escrito especialmente para ele, que sob o comando dos diretores, Benoît Delépine e Gustave Kervern, dá vida a Serge, também conhecido como Mamute.

O premiado ator encarna o operário de um matadouro que acaba de se aposentar. Aos 60 anos, Serge, que trabalha desde os 16 com dedicação exemplar, descobre que ainda não pode receber o benefício trabalhista porque alguns de seus patrões, ao longo da vida profissional, não o registraram.

A trama se desenrola em uma jornada sobre duas rodas, que o protagonista é obrigado a fazer, para tentar recolher documentos capazes de provar seus anos de trabalho. Ele deixa sua esposa em casa e retorna aos lugares que o moldaram desde a infância.

Ao longo do caminho revê antigos amigos e parentes e percebe que os conhecidos sempre o consideraram um idiota. Em meio a decepções e às lembranças de sua primeira paixão, falecida em um acidente de moto, Serge se desvia do objetivo inicial.

Somente o contato com uma jovem sobrinha o faz sair do marasmo em que se encontrava e o se adaptar à nova rotina - sem trabalho. Outro desafio é se desbloquear emocionalmente e mostrar a todos que sua cultura só precisava ser lapidada.

Fotos: IMDB



Trailer do filme video

Notícias recomendadas

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema

"Aquaman", "Intimidade Entre Estranhos" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (13); Confira!

Cinema

11 filmes em cartaz para quem vai ficar em casa nas férias de verão

Cinema

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema