Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Manhã transfigurada

Jovem é trancada pelo marido, mas ainda assim se envolve em um triângulo amoroso.

Manhã transfigurada

Diretor: Sérgio de Assis Brasil

País de origem: BRA

Ano de produção: 2009

No século XIX, no sul do Brasil, o poder está dividido entre os grandes fazendeiros e a autoridade moral é representada pela Igreja Católica. É neste contexto que vive a jovem Camila. Filha de uma família em crise financeira, ela é a única chance de ter o sobrenome figurando em rodas nobres novamente. Para isso, no entanto, ela terá de se casar com um rico estancieiro, que dará boas condições de volta para sua família.

Porém, na noite de núpcias, o homem descobre que Camila não é mais virgem, e decide anular o matrimônio. Enquanto não consegue resolver o caso, ele a mantém trancada, vigiada por sua dama de companhia. Apenas duas pessoas têm permissão para visitar a moça, o padre e o sacristão locais. Mesmo assim, ela se envolve em um triângulo amoroso que vai deixá-la dividida entre a razão e a fé.

Estrelado por Manuela do Monte, Manhã Transfigurada é uma adaptação da obra homônima de 1982, escrita por Luíz Antônio de Assis Brasil. A versão para os cinemas foi realizada por seu primo, o cineasta Sérgio de Assis Brasil. Filmada em 2002, a obra levou mais de cinco anos para ficar pronta. Poucas semanas após assistir o último corte do filme e a pré-mixagem, em dezembro de 2007, Sérgio faleceu, sem conseguir ver seu primeiro longa metragem chegar às telas.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

10 filmes com Philip Seymour Hoffman que você deveria assistir

Cinema

"Em Chamas", "O Quebra-Cabeça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (15); Confira:

Cinema

Disney Pixar divulga teaser trailer de "Toy Story 4"; assista!

Cinema

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema