Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Mansão Mal-Assombrada

Eddie Murphy é o corretor de imóveis que visita uma mansão à venda, mas acaba preso nela por uma noite, com toda a família..

Mansão Mal-Assombrada

Diretor: Rob Minkoff

Elenco: Eddie Murphy

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 12 anos

Jim Evers (Eddie Murphy) é um corretor de imóveis de sucesso - tanto que tem sua própria firma. E, para manter seu nível de vida, trabalha loucamente, o que provoca reclamações de sua mulher, Sara (Marsha Thomason), também corretora, e do casal de filhos, Megan e Michael. Para tentar remediar a situação, Jim resolve levar a família toda em um passeio de fim de semana. Mas, como workaholic que se preza não tem conserto, a família toda termina visitando uma mansão que logo poderá estar nos classificados.

A Mansão Gracey é daquelas de arrepiar, e tem direito até a mordomo esquisito, Ramsley (Terence Stamp, de A Filha do Chefe). Os Evers conhecem o dono do palácio, Master Gracey (Nathaniel Parker). E adivinhe, a família toda vai ter de passar a noite na Mansão Mal-Assombrada. Não vai demorar muito para que todos eles estejam encrencados. Aparentemente, Sara tem alguma coisa a ver com as assombrações, e Jim vai contar com a ajuda de uma vidente que é só cabeça e vive dentro de uma bola de cristal para entender o que está acontecendo.

Assim como Piratas do Caribe, Mansão Mal-Assombrada é inspirado em uma das atrações dos parques temáticos da Disney. Os nomes de alguns personagens homenageiam "imagineers" (designers da Disney) como Yale Gracey, que ajudou a criar a atração na Disneylândia, na Califórnia, em 1969. No Brasil, o filme chega em cópias dubladas e legendadas.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema