Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Manual do Amor

Filme narra quatro histórias de amor diferentes, ao mesmo tempo, doces e irônicas, românticas e divertidas, normais e extraordinárias.

Manual do Amor

Diretor: Giovanni Veronesi

País de origem: ITA

Ano de produção: 2005

Quatro episódios. Quatro fases do amor. Quatro protagonistas. Este filme narra eventos que muitos namorados passam na vida, como a paixão, a crise, a traição e o abandono. Na primeira delas, o desempregado Tommaso não perde nenhuma chance de conquistar a guia turística Giulia. Ele mente, dissimula, usa todos os artifícios para conseguir sua amada. Há o primeiro encontro, o primeiro beijo, sexo incrível e o casamento.

A história de Barbara e Marco representa a crise depois de um longo relacionamento, desgastado pela rotina. Será que ainda existe amor? Será que eles vão conseguir superar? Já a infidelidade é o ponto de partida para contar a relação de Ornella com o marido. No último episódio, Goffredo procura um motivo para sobreviver depois de ser abandonado. Desesperado, ele procura uma luz num livro de auto-ajuda: o Manual do Amor.

Os italianos comprovam mais uma vez que sabem fazer comédias românticas. Este longa-metragem é baseado na idéia original de Vicenzo Cerami e foi escrito por Giovanni Veronesi (que também é o diretor) e Ugo Chiti. Com um elenco cheio de famosos e talentosos atores, o filme traz dois comediantes profissionais, Carlo Verdone e Luciana Littizzetto, que reverenciam o cinema italiano e de Veronesi.


Notícias recomendadas

10 filmes imperdíveis baseados na obra de Stephen King

Cinema

Alerta de alta temperatura: 7 filmes imperdíveis que retratam o fogo 

Cinema

"Toy Story 4", "Casal Improvável" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (20) nos cinemas; Confira!

Cinema

O homem e a máquina: 10 filmes que têm a interação como temática

Cinema

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema