Guia da Semana

Guia da Semana

A vida estressante e a rotina do casamento de Daniel e Susan está acabando com a relação aos poucos. Para fugir um pouco do maçante cotidiano, o casal resolve se afastar dos problemas e viajar. A excursão que eles optaram em fazer é para fazer mergulhos em alto mar, mesmo sabendo que podem encontrar com tubarões a qualquer momento. Para a segurança do grupo, há um guia no barco para orientar onde as pessoas podem mergulhar sem riscos.

Logo que caem na água, Daniel e Susan passam a ignorar as orientações do monitor e a se afastar do barco. As belas paisagens submarinas que vêem viram parte de um pesadelo quando voltam para a superfície. Os dois se dão conta que estão sozinhos em Mar Aberto e não conseguem mais ver a embarcação e o guia. O que seria apenas uma aventura se torna uma perigosa experiência quando tubarões começam a dar sinais de que estão por perto. Á espera de ajuda, o casal vive os momentos mais angustiantes de suas vidas.

Os tubarões usados nas filmagens eram espécies reais e não houve nenhum incidente com os animais durante a produção. O longa foi inspirado na história real de um casal que desapareceu durante uma excursão de mergulho em 1998. O custo do filme independente foi de US$ 50 mil e só nos Estados Unidos rendeu US$ 30 milhões nas bilheterias. Um negócio e tanto!

Mar Aberto

Diretor: Chris Kentis

Elenco: Daniel

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 12 anos