Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Marcas da Vida

Mulher confronta um homem de seu passado ao vê-lo nas câmeras de segurança de seu local de trabalho.

Marcas da Vida

Diretor: Andrea Arnold

País de origem: ING/DIN

Ano de produção: 2006

Jackie trabalha na prefeitura de Glasgow, fazendo a vigilância da cidade através de câmeras de segurança. Solitária, ela usa seu emprego como uma forma de participar do cotidiano das pessoas sem se aproximar, numa espécie de "reality show" da vida real. Seus dias não vão além disto. De poucas palavras, ela cortou relações com sua família e tem poucos amigos. A pessoa mais próxima é um colega de trabalho com quem faz sexo sem qualquer ligação emocional.

Certo dia, ao observar um homem em um dos monitores, percebe se tratar de alguém que foi responsável por uma grande tragédia em sua vida, a morte de seu marido e de sua filha. Ela, então, passa a perseguir o ex-presidiário Clyde e aos poucos vai se aproximando dele e das pessoas que o cercam. A rotina sem graça de Jackie começa a ficar cada vez mais interessante à medida que ela vai agindo para superar as Marcas da Vida deixadas por este homem.

Pertencente ao projeto Advanced Party, idealizado por Lars Von Trier, Marcas da Vida é o primeiro filme de uma trilogia sobre a periferia de Glasgow, na Escócia. Os filmes serão feitos de forma independente, com diretores e temas diferentes, mas com os mesmos personagens. Este tem a direção e o roteiro de Andrea Arnold, curta-metragista de destaque em sua estréia em longas.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema