Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Marcha da Vida

Documentário acompanha a jornada anual realizada por milhares de jovens judeus que mantêm acesa a memória das vítimas do Holocausto.

Marcha da Vida

Diretor: Jessica Sanders

País de origem: Brasil / Estados Unidos

Ano de produção: 2009

Dirigido pela premiada cineasta, escritora e produtora Jessica Sanders, o documentário Marcha da Vida mostra a experiência de jovens dos quatro cantos do globo ao conhecerem campos de concentração mantidos pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Eles são acompanhados pela última geração de sobreviventes do Holocausto, que narram os momentos de angústia e terror vividos nos locais durante os anos de conflito.

A Marcha da Vida iniciou em 1988, quando um grupo decidiu percorrer o caminho que era feito a pé pelos prisioneiros, de Auschwitz a Birkenau. A partir de então, ela começou a ser realizada todos os anos e a atrair cada vez mais pessoas. Atualmente, o evento reúne cerca de 10 mil judeus, com o objetivo de transmitir aos participantes a história vivida pelos prisioneiros.

A diretora Jessica Sanders é conhecida pelo longa After Innocence (2005), que estreou no Sundance Film Festival 2005, vencendo o Prêmio Especial do Júri. Lançado nos cinemas pela New Yorker Films, o filme foi selecionado para o 78º Academy Awards. Sanders também produziu Sing!, nomeado em 2002 ao Oscar de Melhor Documentário Curta-Metragem. Ela participou ainda das filmagens do documentário Uma Verdade Inconveniente, de Al Gore, e foi responsável pelo making of de Borat.

Foto: Divulgação

Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema

10 filmes para quem está ansioso pela estreia de “Joker”

Cinema