Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Maria Antonieta

Obrigada a casar com o rei da França, ela se tornou uma das figuras mais controversas da história.

Maria Antonieta

Diretor: Sofia Coppola

Elenco: Kirsten Dunst

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 14 anos

Com apenas 14 anos de idade, Maria Antonieta é afastada de sua família e amigos na Áustria para se casar com Luis XVI, rei da França. Num território desconhecido e bastante hostil, a jovem rainha precisa aprender a conviver com as fofocas e intrigas da nobreza que freqüenta Versalhes, e ainda com a indiferença de seu novo e desconhecido marido, que demorou sete anos para consumar o casamento.

Sem familiaridade com o novo mundo com o qual terá que conviver, a rainha prefere fantasiar uma outra vida para si, desfrutando ao máximo dos poucos prazeres aos quais têm às mãos. Assim, ela ignora os problemas financeiros do país, além de ter um caso com o Conde Fersen. Suas atitudes, porém, acabam contribuindo para que aumente o clima de insatisfação do povo francês, o que ajuda a desencadear a Revolução Francesa.

Sofia Coppola, diretora de Encontros e Desencontros, foi mal recebida em alguns festivais que passou com seu Maria Antonieta, já que o filme tem um aspecto bastante pop, com trilha sonora composta por músicas do The Cure, The Strokes, New Order e outros. A personagem chegou a ser comparada por alguns jornais europeus com Paris Hilton. O filme, de orçamento de US$ 40 milhões, foi filmado no próprio palácio de Versalhes.

Notícias recomendadas

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema

"Era Uma Vez Em... Hollywood", "Noite Mágica" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (15); Confira!

Cinema