Guia da Semana

Maria (Giovanna Antonelli) está apreensiva. A filha Joana (Ana Beatriz Cisneros), de 7 anos, foi fazer alguns exames e chegou a hora de ir ao hospital buscar o resultado. Maria teme que a pequena esteja com alguma doença grave, e por isso não a levará consigo. Em vez disso, Joana vai passar um tempo com o sacerdote da igreja local (padre Marcelo Rossi). Para entreter a garota, ele começa a lhe contar uma história, muito conhecida: a de Maria, Mãe do Filho de Deus.

Enquanto o padre fala de Nossa Senhora, a menina vai imaginando tudo usando caras conhecidas: a Virgem tem as feições de sua própria mãe; o padre vira o arcanjo Gabriel, e por aí vai... a história cobre toda a vida de Jesus, que nos momentos importantes sempre teve Maria a seu lado.

Para fazer o filme, um dos mais caros da história do cinema nacional (custou quase R$ 7 milhões), o padre Marcelo Rossi até deixou de lado sua antiga gravadora para se juntar a um gigante da indústria fonográfica e do cinema. Além de Giovanna Antonelli, a produção trouxe caras famosas para interpretar vários papéis, como Luigi Barricelli (Jesus), José Wilker (Pilatos), Tonico Pereira (Herodes) e José Dumont (diabo). E, se é verdade que o roteiro toma certas liberdades em relação ao texto dos Evangelhos, não é nada que poderá alarmar o público católico, principal alvo do longa.

Maria, Mãe do Filho de Deus

Diretor: Moacyr Góes

Elenco: Giovanna Antonelli

País de origem: BRA

Ano de produção: 2003

Classificação: Livre