Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Matrix Revolutions

Última parte da trilogia Matrix. As máquinas invadem Zion e Neo tenta uma última cartada para acabar com a guerra entre humanos e máquinas..

Matrix Revolutions

Diretor: Larry e Andy Wachowski

Elenco: Carrie-Anne Moss, Eve, Keanu Reeves

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 12 anos

Quando deixamos Neo (Keanu Reeves), no fim de Matrix Reloaded, ele havia acabado de fazer algo surpreendente, mas que exigiu muito do herói, deixando-o em coma. Agora, descobrimos que, apesar de estar sob tratamento, sua mente está se comportando como se estivesse conectada. Porém, mesmo que os operadores o procurem na Matrix, não conseguem encontrá-lo. Na verdade, Neo está preso em um mundo intermediário entre o real e o virtual.

O ataque das máquinas, no entanto, continua. As brocas já estão se aproximando de Zion com centenas de milhares de sentinelas prontas para destruir a cidade, e o comandante Lock prepara uma nova estratégia de defesa, já que não pode mais contar com as naves. Enquanto isso, Neo, libertado de seu estranho cativeiro por Morpheus, Seraph e Trinity, toma uma difícil decisão, e resolve seguir em uma missão praticamente suicida, que pode encerrar de vez a guerra. Mas, para isso, ele ainda tem de derrotar Smith. O ex-agente está se multiplicando em um ritmo fora do controle e quer tomar conta de tudo, destruindo tanto os humanos quanto a própria Matrix.

Para saber o quanto você vai gostar de Matrix Revolutions (ou se vai gostar), responda à seguinte pergunta: o que o atrai na trilogia? Se forem as cenas de ação, então sua diversão está garantida. Se for a complexidade da história, a decepção de Reloaded pode se repetir, embora em menor grau. Nem tudo fica explicado, e a chave pode estar em Animatrix, no jogo Enter the Matrix e nos inúmeros sites criados como um quebra-cabeça para os fãs. Por mais interessante que a estratégia pareça, ela é no mínimo uma desonestidade para com quem apenas se preocupou em ver os filmes prestando toda a atenção do mundo.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema