Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Matrix Revolutions

Última parte da trilogia Matrix. As máquinas invadem Zion e Neo tenta uma última cartada para acabar com a guerra entre humanos e máquinas..

Matrix Revolutions

Diretor: Larry e Andy Wachowski

Elenco: Carrie-Anne Moss, Eve, Keanu Reeves

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 12 anos

Quando deixamos Neo (Keanu Reeves), no fim de Matrix Reloaded, ele havia acabado de fazer algo surpreendente, mas que exigiu muito do herói, deixando-o em coma. Agora, descobrimos que, apesar de estar sob tratamento, sua mente está se comportando como se estivesse conectada. Porém, mesmo que os operadores o procurem na Matrix, não conseguem encontrá-lo. Na verdade, Neo está preso em um mundo intermediário entre o real e o virtual.

O ataque das máquinas, no entanto, continua. As brocas já estão se aproximando de Zion com centenas de milhares de sentinelas prontas para destruir a cidade, e o comandante Lock prepara uma nova estratégia de defesa, já que não pode mais contar com as naves. Enquanto isso, Neo, libertado de seu estranho cativeiro por Morpheus, Seraph e Trinity, toma uma difícil decisão, e resolve seguir em uma missão praticamente suicida, que pode encerrar de vez a guerra. Mas, para isso, ele ainda tem de derrotar Smith. O ex-agente está se multiplicando em um ritmo fora do controle e quer tomar conta de tudo, destruindo tanto os humanos quanto a própria Matrix.

Para saber o quanto você vai gostar de Matrix Revolutions (ou se vai gostar), responda à seguinte pergunta: o que o atrai na trilogia? Se forem as cenas de ação, então sua diversão está garantida. Se for a complexidade da história, a decepção de Reloaded pode se repetir, embora em menor grau. Nem tudo fica explicado, e a chave pode estar em Animatrix, no jogo Enter the Matrix e nos inúmeros sites criados como um quebra-cabeça para os fãs. Por mais interessante que a estratégia pareça, ela é no mínimo uma desonestidade para com quem apenas se preocupou em ver os filmes prestando toda a atenção do mundo.

Notícias recomendadas

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema