Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Medos Privados em Lugares Públicos

Fantasias e desejos de vários personagens são revelados durante o inverno de Paris.

Medos Privados em Lugares Públicos

Diretor: Alain Resnais

Elenco: André Dussollier, Anne Kessler, Claude Rich, Florence Muller, Françoise Gillard, Isabelle Carré, Lambert Wilson, Laura Morante, Michel Vuillermoz, Pierre Arditi, Roger Mollien, Sabine Azéma

País de origem: FRA/ITA

Ano de produção: 2006

Classificação: 14 anos

No gelado inverno parisiense, um grupo de personagens vive seus dramas pessoais. O corretor de imóveis Thierry tem uma queda por sua colega de trabalho, a religiosa Charlotte, mas não consegue saber suas intenções. A irmã dele, Gaelle, sai todas as noites dizendo ir se divertir com amigas, mas vai a encontros arranjados através de anúncios sentimentais. O ex-militar Dan não consegue retomar sua vida depois de ser expulso do exército, mesmo que sua esposa Nicole se torne cada vez mais intolerante ao seu novo modo de vida. Já o barman Lionel precisa sempre contratar novas enfermeiras para cuidar de seu intolerante pai.

+ Confira as estreias da semana

A vida destes seis personagens se cruza ao mesmo tempo em que cada um tem de resolver seus próprios fantasmas. Mesmo tentando esconder suas frustrações, eles, aos poucos ,revelam seus Medos Privados em Lugares Públicos. As relações entre casais, irmãos, pai e filho e entre colegas de trabalho, todas elas prejudicadas pela falta de comunicação, são desgastadas à medida que cada um tenta resolver seus próprios problemas sem que eles sejam revelados.

Medos Privados em Lugares Públicos é o novo filme do aclamado diretor francês Alain Resnais. O cineasta é conhecido, no mundo todo, principalmente por seus dois filmes de estréia, Hiroshima, Mon Amour, de 1959, e O Ano Passado em Marienbad, de 1961. O primeiro foi, inclusive, considerado um dos filmes que inauguraram a Nouvelle Vague, um dos principais movimentos do cinema. O novo longa é uma adaptação da peça de Alan Ayckbourn e ganhou o prêmio de melhor direção no Festival de Veneza.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema