Guia da Semana

Situações enfrentadas diariamente podem ser trágicas ou cômicas. Depende tudo da maneira como se encara a vida. Este era o assunto da noite na mesa em que os escritores Sy e Max jantavam. Cada um deles leva suas histórias para um caminho diferente e surge um desafio entre a dupla: criar a história de uma jovem chamada Melinda, uma narrativa com caráter mais engraçado e a outra mais trágica.

A primeira Melinda vive a tragédia de ter deixado sua vida para trás devido à traição do marido. Ela, então, passa a viver na companhia da amiga de longa data Laurel e do marido dela. No ponto de vista de Sy, na cômica vida de sua Melinda, a jovem é uma suicida que depois de passar por uma overdose procura ajuda de um casal desconhecido. A partir daí, as histórias das duas se cruzam e se confundem como se fossem verdadeiros jogos do destino.

Para o papel principal de Melinda e Melinda, a atriz australiana Rhada Mitchell não precisou fazer testes. O excêntrico diretor Woody Allen decidiu escalar a intérprete para o filme ao vê-la no elenco de Ten Tiny Love Stories. Por causa do reduzido orçamento do longa, a protagonista não teve possibilidade de fazer aulas para eliminar o sotaque australiano na produção norte-americana

Melinda e Melinda

Diretor: Woody Allen

Elenco: Will Ferrell

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004