Guia da Semana

Guia da Semana

Tudo parecia absolutamente perfeito para Ollie (Ben Affleck): o relações-públicas adorava seu trabalho, estava apaixonado pela bela Gertrude (Jennifer Lopez) e morava em Nova York. Sua vida começa a mudar quando sua namorada fica grávida. Entusiasmado com a novidade, ele vê seu mundo em ruínas quando a mãe morre durante o parto. Com uma filha para criar e muito abalado emocionalmente, Ollie acaba perdendo o emprego e é obrigado a morar no subúrbio na casa de seu pai.

As dificuldades para se adaptar à nova realidade são muitas, mas Ollie consegue um trabalho entediante na prefeitura e a cada dia se aborrece ainda mais com a idéia de morar longe de Nova York. Enquanto ele cuida da menina, continua durante anos tentando retomar sua profissão. Porém a pequena Gertie, de 7 anos, gosta da vizinhança e da escola e não quer sair de lá de maneira nenhuma. Quando Ollie conhece Maya (Liv Tyler), os motivos para desistir de voltar a Nova York aumentam ainda mais. Mas, uma proposta de emprego na Big Apple coloca o rapaz em xeque, mesmo sabendo da infelicidade que pode causar em sua filha, a Menina dos Olhos de Ollie.

Matt Damon, amigo de infância do protagonista Ben Affleck (de Pearl Harbor e A Soma de Todos os Medos), faz uma pequena participação no filme. Outro ator que aparece num papel secundário é Jason Biggs, de American Pie. Este é o quinto longa em que Ben Affleck trabalha com o diretor Kevin Smith, entre os anteriores estão Dogma e Procurando Amy.

Confira a entrevista com o astro Ben Affleck aqui

Menina dos Olhos

Diretor: Kevin Smith

Elenco: Ben Affleck, Liv Tyler

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004