Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Menores Desacompanhados

Grupo de crianças arranja várias confusões num aeroporto fechado por causa de uma forte tempestade.

Menores Desacompanhados

Diretor: Paul Feig

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: Livre

Uma nevasca atrasa todo o tráfego no aeroporto de Chicago. Um transtorno para os passageiros e companhias de aviação num dia normal? Sim, ainda maior, porém, se for num feriado. E ainda pior se for na véspera de Natal. É o primeiro ano que Oliver Porter não vai trabalhar na data e, depois de 15 anos de espera pela tão desejada folga, este funcionário do aeroporto perde a viagem para o Havaí e se vê preso no local de trabalho.

Além de Oliver, muitas outras pessoas estão na mesma situação. Famílias inteiras, executivos e um grupo de Menores Desacompanhados. Enquanto esperam para embarcar, Spencer e sua irmã mais nova, Katherine, conhecem uma turma que apronta várias confusões. Eles resolvem fugir da sala de espera e dão muito trabalho aos funcionários do aeroporto. Seguranças fazem tudo para manter a garotada calma e quando Spencer se vê longe de Katherine, que foi levada para passar a noite num hotel, mais confusão vem pela frente.

Menores Desacompanhados é mais um dos estratégicos lançamentos de Natal, cuja história está relacionada com a data. O longa foi rodado em Utah, nos Estados Unidos, e as locações escolhidas foram uma biblioteca, uma arena de esportes, um centro de convenções e um galpão, ou seja, nenhum aeroporto foi utilizado para criar as cenas. O filme foi baseado no conto Babysitting, de Suzan Burton, que foi transmitido numa rádio de Chicago e chamou a atenção do diretor Paul Feig.

Notícias recomendadas

14 filmes teens recém-lançados na Netflix que você deveria dar uma chance

Cinema

13 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em fevereiro de 2020

Cinema

10 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 25 de janeiro de 2020

Cinema

"1917", "Um Lindo dia na Vizinhança" e mais três filmes estreiam nesta semana; Confira!

Cinema

Veja a lista de indicados ao Oscar 2020

Cinema

Motivos para assistir ao filme “O Relatório”, na Amazon Prime Video

Cinema