Guia da Semana

Uma nevasca atrasa todo o tráfego no aeroporto de Chicago. Um transtorno para os passageiros e companhias de aviação num dia normal? Sim, ainda maior, porém, se for num feriado. E ainda pior se for na véspera de Natal. É o primeiro ano que Oliver Porter não vai trabalhar na data e, depois de 15 anos de espera pela tão desejada folga, este funcionário do aeroporto perde a viagem para o Havaí e se vê preso no local de trabalho.

Além de Oliver, muitas outras pessoas estão na mesma situação. Famílias inteiras, executivos e um grupo de Menores Desacompanhados. Enquanto esperam para embarcar, Spencer e sua irmã mais nova, Katherine, conhecem uma turma que apronta várias confusões. Eles resolvem fugir da sala de espera e dão muito trabalho aos funcionários do aeroporto. Seguranças fazem tudo para manter a garotada calma e quando Spencer se vê longe de Katherine, que foi levada para passar a noite num hotel, mais confusão vem pela frente.

Menores Desacompanhados é mais um dos estratégicos lançamentos de Natal, cuja história está relacionada com a data. O longa foi rodado em Utah, nos Estados Unidos, e as locações escolhidas foram uma biblioteca, uma arena de esportes, um centro de convenções e um galpão, ou seja, nenhum aeroporto foi utilizado para criar as cenas. O filme foi baseado no conto Babysitting, de Suzan Burton, que foi transmitido numa rádio de Chicago e chamou a atenção do diretor Paul Feig.

Menores Desacompanhados

Diretor: Paul Feig

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: Livre