Guia da Semana

Pela primeira vez encenada no MET, a ópera Anna Bolena, composta por Gaetano Donizetti em 1830, foi um divisor deáguas na carreira do compositor. Agora, na montagem do diretor David McVitar, ganham ênfase o romantismo e a intensidade dramática da obra de Donizetti.

A première no teatro lírico mais importante dos Estados Unidos traz a soprano russa Anna Netrebko no papel da rainha-consorte levada à loucura pela infidelidade do marido, o rei Henrique VIII. Incapaz de dar ao soberano o herdeiro pelo qual ele tanto ansiava, Anna cai em desgraça e, acusada de adultério, acaba morrendo decapitada no fim do segundo e último ato da ópera.

Ao lado da estrelíssima Anna Netrebko, a produção do Met traz ainda a mezzo soprano Elina Garanca no papel da rival Giovanna Seymur e o tenor Stephen Costello como Lorde Percy. A mezzo soprano Tamara Mumford faz o pagem Smeton e o baixo Ildar Abdrazakov dá voz ao soturno Henrique VIII. A regência é de Marco Amiliato, um dos mais respeitados maestros de ópera da atualidade.

MET Ópera - Anna Bolena

Diretor: David McVicar

Elenco: Anna Netrebko, Ekaterina Gubanova, Tamara Mumford, Stephen Costelle e Ildar Abdrazakovo