Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Meu Amor de Verão

Filme trata sobre amor lésbico e diferenças sociais entre duas jovens.

Meu Amor de Verão

Diretor: Pawel Pawlikowski

Elenco: Emily Blunt

País de origem: ING

Ano de produção: 2004

Classificação: 16 anos

Como em muitas histórias de amor, é no verão que Mona e Tamsin (sim, duas garotas) descobrem uma intensa paixão. Mas, não será fácil aproveitar cada momento, já que elas se apaixonam uma pela outra e pertencem a classe sociais distintas. A rica e bem-educada Tamsin passa as férias numa pequena cidade dos campos ingleses e é onde conhece a atrapalhada Mona, filha de operários.

Com personalidades bem diferentes, elas percebem que têm muito a ensinar e aprender. A amizade logo vira um romance, que começa a incomodar algumas pessoas. Uma delas é Phil, irmão mais velho de Mona, que a criou desde que seus pais morreram. Ex-dono de um pub reformado pela igreja, ele acaba se envolvendo no caso das duas.

O amor lésbico não é uma novidade no cinema, o tema já foi abordado em filmes como Monster - Desejo Assassino, As Horas, Ligadas pelo Desejo e Assunto de Menina. Meu Amor de Verão acumulou diversos prêmios internacionais como o BAFTA de Melhor Filme Britânico e o British Academy Film Awards e já foi exibido no Brasil na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2005, e na 29ª Mostra BR de cinema, em São Paulo.


Notícias recomendadas

15 filmes com histórias de superação que vão te inspirar

Cinema

15 filmes originais de 2019 que você precisa assistir

Cinema

"Marighella", "O Gênio e o Louco" e mais sete filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira!

Cinema

Netflix: 15 filmes que todo jovem deveria assistir

Cinema

10 filmes incríveis que se passam na Nova Zelândia

Cinema

10 filmes incríveis que se passam no Rio de Janeiro

Cinema