Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Meu Amor de Verão

Filme trata sobre amor lésbico e diferenças sociais entre duas jovens.

Meu Amor de Verão

Diretor: Pawel Pawlikowski

Elenco: Emily Blunt

País de origem: ING

Ano de produção: 2004

Classificação: 16 anos

Como em muitas histórias de amor, é no verão que Mona e Tamsin (sim, duas garotas) descobrem uma intensa paixão. Mas, não será fácil aproveitar cada momento, já que elas se apaixonam uma pela outra e pertencem a classe sociais distintas. A rica e bem-educada Tamsin passa as férias numa pequena cidade dos campos ingleses e é onde conhece a atrapalhada Mona, filha de operários.

Com personalidades bem diferentes, elas percebem que têm muito a ensinar e aprender. A amizade logo vira um romance, que começa a incomodar algumas pessoas. Uma delas é Phil, irmão mais velho de Mona, que a criou desde que seus pais morreram. Ex-dono de um pub reformado pela igreja, ele acaba se envolvendo no caso das duas.

O amor lésbico não é uma novidade no cinema, o tema já foi abordado em filmes como Monster - Desejo Assassino, As Horas, Ligadas pelo Desejo e Assunto de Menina. Meu Amor de Verão acumulou diversos prêmios internacionais como o BAFTA de Melhor Filme Britânico e o British Academy Film Awards e já foi exibido no Brasil na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2005, e na 29ª Mostra BR de cinema, em São Paulo.


Notícias recomendadas

Disney Pixar divulga teaser trailer de "Toy Story 4"; assista!

Cinema

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema

10 filmes sobre educação que você precisa assistir

Cinema

10 filmes que não tiveram tanta repercussão e merecem sua atenção

Cinema