Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Meu Encontro com Drew Barrymore

Apaixonado por Drew Barrymore, um homem tenta a todo o custo marcar um encontro amoroso com a atriz.

Meu Encontro com Drew Barrymore

Diretor: Jon Gunn, Brian Herzlinger, Brett Winn

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

Classificação: 12 anos

Brian Herzlinger é um americano comum, apaixonado por Drew Barrymore desde que a viu em E.T. - O Extraterrestre. Aos 27 anos, já que está desempregado e sem namorada, resolve arriscar realizar seu sonho de ter um encontro romântico com a atriz. Aspirante a cineasta, ele ainda quer fazer um documentário sobre esta empreitada. O problema é que ele não tem um tostão e muito menos uma câmera na mão. Mas a sorte bate à sua porta e ele ganha US$ 1.100 num programa de TV ao responder a uma pergunta cuja resposta era: "Drew Barrymore".

Fascinado ainda mais pela idéia, achando que tudo é obra do destino, ele usa todo o valor do prêmio para alcançar seu objetivo. Graças à política de devolução de produtos, ele consegue uma câmera por 30 dias - período máximo para devolvê-la em caso de insatisfação. Ele usa o cartão de crédito de um amigo e leva a máquina mais cara da loja. Agora ele terá somente 30 dias e US$1.100 para a tarefa.

Ao lado dos três melhores amigos, ele começa a fazer o cerco à musa, que estava prestes a lançar As Panteras - Detonando na época. Ele manda centenas de e-mails e faz muitos telefonemas. Sem retorno, ele usa até credenciais falsas e mil disfarces para se infiltrar em Hollywood. Conversa desde profissionais do cinema famosos a motoristas de limusines, passando pelos atores Corey Feldman e Eric Roberts. Nem a esteticista de Barrymore escapa da sua insistência. Entre os conselhos mais absurdos que ouve e resolve seguir está contratar um personal trainner para ficar em forma quando o encontro com a atriz finalmente acontecer.

Os realizadores de Meu Encontro com Drew Barrymore são melhores amigos e resolveram fazer o filme por unir diversão e amizade. Curiosamente, o diretor e produtor Brett Winn trabalhou na divulgação de três filmes de Barrymore e, por isso, não é à toa que o documentário envolva a atriz. Vencedor do Melhor Filme pela escolha da Audiência no New York Gen Art Festival e do prêmio da Semana da Crítica - Menção Especial, no Festival de Locarno. Exibido na mostra Expectativa, no Festival do Rio 2005, e na 29ª Mostra BR de Cinema.

Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema