Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Meu Melhor Amigo

Homem é desafiado a encontrar um amigo de verdade num prazo de dez dias.

Meu Melhor Amigo

Diretor: Patrice Leconte

Elenco: Daniel Auteuil, Daniel

País de origem: FRA

Ano de produção: 2006

Para o marchant François Coste, as coisas mais importantes da vida têm seu preço. Mesmo no enterro de um de seus clientes, o negociador de arte não perde a chance de tentar adquirir mais peças para sua galeria. Até a amizade, para ele, tem seu valor em números. Em um leilão, ele paga uma grande quantia por um vaso grego que representa este sentimento. Quando, em seu aniversário, é acusado pela sócia de ser um egoísta e de não ter nenhum amigo, ele decide apostar que tem e que irá apresentá-lo para ela.

Quando tenta lembrar quem são seus amigos, François percebe que não existe ninguém que ele possa chamar de Meu Melhor Amigo. O antipático homem tem agora apenas dez dias para encontrar alguém que aceite a sua amizade. Com a dificuldade e o passar do tempo, ele pede ao simpático taxista Bruno que lhe dê aulas sobre como também ser agradável e fazer com que as pessoas gostem dele. A ambição de François, porém, faz com que ele não perceba que talvez seu melhor amigo pode estar onde ele menos espera.

Meu Melhor Amigo é dirigido pelo diretor francês Patrice Leconte, de A Viúva de Saint-Pierre, e é protagonizado pelo ator Daniel Auteuil, de Cachê. Este é o segundo filme que os dois trabalham juntos. O primeiro foi A Mulher e o Atirador de Facas, de 1999.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

6 remakes incríveis que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema