Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Meu Nome Não É Johnny

Baseado em livro, longa revela a saga de um jovem de classe média popular entre os amigos que se afunda no mundo das drogas.

Meu Nome Não É Johnny

Diretor: Mauro Lima

Elenco: Julia Lemmertz, Selton Mello, Cleo Pires

País de origem: BRA

Ano de produção: 2007

Classificação: 14 anos

Companhias erradas, facilidade de envolvimento e uma fraca estrutura familiar contribuíram para que João Guilherme Estrella (Selton Mello) tomasse o rumo que tomou. Fã de festas regadas a álcool, cigarro e drogas, o palco das noitadas era sua casa de classe média no Rio de Janeiro. Com o tempo, além de consumir entorpecentes, o jovem simpático e bem relacionado começou a abastecer seus amigos com quantidades cada vez maiores das substâncias.

Com o passar dos anos, a demanda dos clientes ia se tornando cada vez maior e seu negócio muito mais arriscado. Com a morte do pai, passou a viver num pequeno apartamento com a mulher Sofia (Cleo Pires), deixando de lado qualquer tipo de luxo para não despertar interesse da polícia. Levado pelos acontecimentos e sem jamais pensar nas conseqüências, leva uma vida desregrada até que um dia a sorte deixa de sorrir para ele.

Baseado em fatos reais, Meu Nome Não É Johnny traça a biografia daquele que foi considerado um grande traficante na zona sul do Rio de Janeiro. O relato é baseado no livro do jornalista Guilherme Fiúza. O elenco conta também com Julia Lemmertz, Rafaela Mandelli, Ângelo Paes Leme, Eva Todor, entre outros.


Trailer do filme video

Notícias recomendadas

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema