Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Minha Vida sem Mim

Ao descobrir que tem apenas dois meses de vida, uma jovem mãe de família resolve montar uma lista de coisas a fazer antes de morrer..

Minha Vida sem Mim

Diretor: Isabel Coxiet

País de origem: CAN/ESP

Ano de produção: 2003

Classificação: 12 anos

Ann (Sarah Polley, de Madrugada dos Mortos) tem apenas 23 anos, é casada com Don (Scott Speedman) desde os 17 e tem duas filhas. Mas tem câncer de ovário, e o médico lhe informa que a cirurgia não é possível e ela morrerá em dois ou três meses. Atordoada pela revelação, Ann decide não revelar nada nem ao marido e nem às filhas. E cria uma lista de coisas para fazer antes de morrer. Mesmo tendo um casamento feliz, ela quer não só descobrir como é dormir com outro homem, mas também fazer com que ele se apaixone por ela. A pobre vítima é Lee (Mark Ruffalo), que Ann conhece em uma lavanderia. Entre outras tarefas está gravar mensagens para as filhas e arrumar uma nova mulher para Don.

Produzido por Pedro Almodóvar e seu irmão, Minha Vida Sem Mim traz uma protagonista que, em vez de fazer o que todos fazem diante de tais situações, ou seja, pensar nas clássicas questões sobre o que vem depois (se é que vem alguma coisa), embarca em uma maratona de egocentrismo puro: mente para a família, não dá a ninguém a chance de se despedir e decide quebrar o coração não apenas de um, mas de dois homens. E o longa ainda tenta passar a mensagem de que tudo isso é uma coisa boa.

Notícias recomendadas

Alerta de alta temperatura: 7 filmes imperdíveis que retratam o fogo 

Cinema

"Toy Story 4", "Casal Improvável" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (20) nos cinemas; Confira!

Cinema

O homem e a máquina: 10 filmes que têm a interação como temática

Cinema

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema