Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Miss Potter

Cinebiografia da ilustradora e autora britânica Beatrix Potter.

Miss Potter

Diretor: Chris Noonan

Elenco: Renée Zellweger, Ewan McGregor, Emily Watson

País de origem: ING

Ano de produção: 2006

Classificação: Livre

Quando criança, Beatrix Potter era incentivada por seu pai a extravasar seu lado artístico, desenhando seus animais de estimação em Londres ou os bichos que via pelos campos em Lake District, onde sua família costumava passar as férias de verão. Porém, sua mãe, mais tradicional, sempre quis uma filha preocupada em se casar com um rapaz nobre. Miss Potter não seguiu seus conselhos e cresceu criando seus ilustrações e histórias infantis.

Ao tentar publicar seu primeiro livro, O Conto do Coelho Peter, ela consegue um contrato com a editora familiar Frederick Warne & Co., que não acreditou na obra, mas queria um passatempo para o caçula, Norman, cansado de viver às custas dos irmãos. Beatrix e Norman, ao contrário do que todos apostariam, conseguem publicar o livro e transformá-lo em um sucesso, seguido por muitos outros. Todo o tempo de dedicação juntos faz com que cresça nos dois, solteiros convictos, um sentimento inesperado.

Miss Potter é baseado na história real de uma das mais bem-sucedidas escritoras inglesas. O filme é dirigido por Chris Noonan, de Babe, o Porquinho Atrapalhado, que deu um toque de fantasia à personagem. Beatrix é interpretada pela norte-americana Renée Zellweger, também produtora do filme. Os ingleses não gostaram de saber que uma estrangeira iria fazer uma de suas mais importantes personagens nos cinemas, mas ao ver o desempenho da atriz entenderam a escolha.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema